Quantas vezes pode tomar maltodextrina?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.1 / 5 4 votos

A quantidade de maltodextrina que pode ser consumida varia de acordo com o peso corporal, dieta prescrita, momento da ingestão, entre outras questões. Contudo, os valores orientados costumam variar entre uma a três colheres de sopa de maltodextrina diluídas em cerca de 250 ml de água.

Sugestão de Uso: Tudo depende do seu peso e nível de atividades físicas. Mas em geral deve-se tomar o suplemento alimentar de 1 a 2 vezes por dia. Preferencialmente: Tomar 4 colheres de sopa de 100% Maltodextrin, antes do treino. Tomar 4 colheres de sopa de 100% Maltodextrin, depois do treino.

Em geral, é recomendado tomar de 1 a 2 vezes por dia, antes e/ou depois dos treinos, na quantidade de até 4 colheres de sopa.

Sendo a indicação de, aproximadamente, 50 gramas para cada 500 ml de líquido. Antes de iniciar o consumo de suplementos, é importante que exista a indicação de um profissional da área. A maltodextrina não contém glúten, sendo assim, pessoas com a doença celíaca não possuem restrições para tomar o produto.

O indicado, de maneira geral, é que se tome apenas em dias de treino e que a diluição do suplemento aconteça em cerca de 6% a 8% de líquido, que pode ser água, chá ou suco, por exemplo.

Quanto tempo leva para um suplemento de maltodextrina fazer efeito. O consumo do suplemento de maltodextrina consegue fornecer glicose para o sangue, que vira energia, muito rapidamente. Em geral, após os 10 a 15 primeiros minutos após o consumo do suplemento, já se nota os efeitos na energia disponível.

A quantidade de maltodextrina que pode ser consumida varia de acordo com o peso corporal, dieta prescrita, momento da ingestão, entre outras questões. Contudo, os valores orientados costumam variar entre uma a três colheres de sopa de maltodextrina diluídas em cerca de 250 ml de água.

Como tomar Maltodextrina? É recomendado a utilização do produto como pré-treino, pós-treino ou intra-treino a maltodextrina. Pois é um carboidrato de alto índice glicêmico, absorvendo em rápidos minutos. Utilize uma porção ou a quantidade recomendada pelo seu nutricionista.

Quando tomar maltodextrina
Dessa maneira, quem faz exercícios aeróbicos deve consumir até 30 minutos antes de treinar e quem faz musculação deve consumir até uma hora após finalizado o treino. E, caso não vá malhar algum dia, não deve fazer uso desse suplemento.

Quando é indicado tomar o suplemento? O suplemento garante o rápido fornecimento de glicose para os músculos. Por isso, é indicado antes do treino (para quem não quer fazer uma refeição "tradicional") e, principalmente, durante atividades de longa duração (acima de uma hora), como corrida, ciclismo, triatlo, futebol.

Para praticantes de musculação recomenda-se a ingestão de Maltodextrinha juntamente com uma proteína, como o Whey Protein, após os treinos para oferecer maior recuperação e melhor absorção das proteínas para o ganho de massa muscular; Atletas que praticam exercícios aeróbicos, devem dar preferência para a ingestão ...

Suplementos de cafeína, maltodextrina e assim por diante podem acarretar problemas quando consumidos a noite. Dessa forma, atletas que treinam próximo ao horário de dormir devem usar esses suplementos com cautela. O ideal é que o suplemento energético seja usado cerca de 4 horas antes de ir dormir.

BCAA O BCAA

BCAA. O BCAA é também um dos melhores suplementos para ganhar massa muscular. Ele contém aminoácidos essenciais para o desenvolvimento de músculos em atletas e esportistas. É um suplemento que pode ser consumido tanto antes, como após os treinos, já que sua função é reduzir o cansaço e o desgaste, durante a atividade.

A maltodextrina, por sua atuação como um agente que promove energia na prática de atividades físicas, evita a perda de massa muscular, contribuindo para os resultados de atletas e praticantes de exercícios.

“A maltodextrina tem como principal benefício a sua fácil absorção pelo organismo, o que faz com que seja ideal para o uso antes, durante e após o exercício já que o seu efeito será próximo da ingestão.

Nosso estudo indicou que um jejum mais curto usando maltodextrina foi benéfico para a dinâmica respiratória, provavelmente em função da manutenção da força muscular. Outro achado deste estudo foi de que houve uma perda pós-operatória de função muscular.