Quantas questões são necessárias para passar em Medicina?

Perguntado por: hmagalhaes9 . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.2 / 5 9 votos

Na prática, significa que o aluno precisa acertar 150 das 180 questões do exame e ainda cravar pelo menos um 9 na temida redação, uma régua que torna o desafio de ingresso no ensino superior ainda mais superlativo e impõe aos jovens alta disciplina.

450 pontos

No entanto, o candidato deve ter feito, no mínimo 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação para participar. A nota de corte em Medicina pelo FIES gira em torno de 723 pontos. Em 2021, a maior pontuação foi de 773 pontos, e a menor, 672 pontos.

180 questões

Como é a prova do Enem? A prova regular do Enem é aplicada em dois domingos consecutivos, o que proporciona aos participantes a oportunidade de realizar as provas com mais tranquilidade. No total, o Enem é composto por 180 questões objetivas e uma redação. São 90 questões no 1º dia e mais 90 no 2º dia de provas.

Por conta da concorrência, sim, é um pouco difícil passar em Medicina. As notas de corte costumam ser altas e há muitas pessoas em busca de poucas vagas. Mas isso não quer dizer que esse seja um processo impossível! A verdade é que, com dedicação, a sua hora vai chegar.

Participante 1: 30 acertos – 705 pontos. Participante 2: 30 acertos – 800 pontos. Participante 3: 30 acertos – 880 pontos.

Quanto precisa tirar no Enem para passar em Medicina pelo Sisu. A pontuação média necessária para ser aprovado em Medicina no ENEM através do Sisu é atualmente de 812 pontos. A nota mais alta alcançada é de 920 pontos, enquanto a menor nota é de 772 pontos.

O outro acertou todas as fáceis e mostrou, assim, que sabe como se resolve o item”, explica. Já quem teve 20 acertos ficou com nota entre 491 e 739 pontos.

Nesse cenário, as disciplinas de maior importância são com questões dissertativas: matemática, biologia, química e física.

45 questões

Portanto, para tirar 900 pontos no Enem, é necessário acertar em média 45 questões em cada uma das quatro áreas de conhecimento, além de fazer uma excelente redação.

O Enem é composto de 180 questões objetivas, tendo como pontuação máxima 1000 pontos.

Neurocirurgia

Algumas áreas da Medicina se destacam como as especialidades médicas mais difíceis, pelo tempo de formação, pelos pré-requisitos ou pelo nível de estresse cotidiano. Todo mundo fala que a Neurocirurgia é a mais difícil, por envolver uma técnica cirúrgica extremamente refinada e minuciosa, exigindo muita teoria.

É possível passar em Medicina em pouco tempo? Saiba que é possível passar em Medicina de primeira estudando por 6 meses, tempo que não pode ser considerado longo para todo o conhecimento que um vestibular de Medicina exige.