Quantas acerola pode comer por dia?

Perguntado por: otavares . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 11 votos

Em 100 gramas de acerola chega e ter 1 grama de vitamina C. Em média não precisaria de mais do que cinco frutinhas por dia para atingir as necessidades diárias de vitamina C.

Aqui estão 10 razões pelas quais você deveria estar bebendo ou comendo essa fruta todos os dias! Desde a melhora do seu sistema imunológico até a ajuda na perda de peso, os benefícios desta fruta são infinitos. Portanto, da próxima vez que você estiver com sede, beba um copo de suco de acerola em vez de refrigerante.

Essa fruta apresenta, em uma mesma quantidade de polpa, até 100 vezes mais vitamina C que a laranja e o limão, 20 vezes mais que a goiaba e 10 vezes mais que o caju e a amora.

acerola equivale a 2 laranjas em termos de vitamina C.

100 mg

Em relação ao quanto de vitamina C precisamos no dia a dia, a recomendação mínima gira em torno de 100 mg para adultos saudáveis. Por outro lado, a dose máxima não deve passar de 2000mg por dia, pois o excesso pode provocar náuseas, cólicas e outros problemas de saúde.

A acerola é a segunda fruta mais rica em vitamina C e ocupa o primeiro lugar quando considerada apenas as frutas mais populares. Além disso, ela tem diversos benefícios. Um dos mais conhecidos é a proteção das células contra o ataque de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Um dos possíveis efeitos colaterais de um consumo excessivo de acerola é uma diarreia transitória, cuja causa deve ser procurada precisamente em uma de suas propriedades, a do desintoxicante; a explicação é que o aluvião da vitamina C, que corresponde à faceta desintoxicante, mobiliza o peristaltismo intestinal para ...

Camu-camu

Camu-camu. O camu-camu é uma das fontes alimentares naturais mais concentradas de vitamina C. Sua polpa pode fornecer cerca de 2.400 a 3.000 miligramas, podendo chegar a 6 gramas em 100 g de fruta. Ela é 20 vez mais rica na vitamina do que a própria acerola.

acerola

Ela pode ser encontrada em praticamente todas as frutas e vegetais, a grande diferença está na quantidade presente em cada um dos alimentos. A fruta com maior concentração de vitamina C é a acerola, com cerca de 1600 mg do elemento em 100 g da fruta.

As frutas ricas em vitamina A são: manga, acerola, caju, melancia, goiaba vermelha, mamão, cajá, melão, damasco, tangerina e maracujá.

O ponto crucial que diferencia essas três frutas é o teor da vitamina C presente em cada uma delas: a acerola possui 17 vezes o teor de ácido ascórbico presente na laranja e 24 vezes o teor de ácido ascórbico presente no limão.

100 g de acerola, dependendo da espécie, tem cerca de 100 vezes mais Vitamina C do que a encontrada na laranja, ou dez vezes mais do que a encontrada na goiaba, frutas de mais alto conteúdo de Vitamina C.

Altas doses (até o limite superior de segurança – 2.000 miligramas por dia) de vitamina C normalmente não são tóxicas para adultos saudáveis. Ocasionalmente, doses mais altas provocam náuseas ou diarreia e interferem no equilíbrio da atividade antioxidante do organismo.