Quando o triglicérides é considerado perigoso?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 9 votos

níveis acima de 150 mg/dL, representam triglicérides elevados em adultos e, portanto, devem ser tratados com melhora dos hábitos de vida, incluindo dieta mais saudável, realização de atividade física regular e redução da ingestão de bebidas alcoólicas.

Todos nós possuímos triglicerídeos e isso é normal. Devemos nos atentar quando se encontra acima do valor de referência de 150ml/dL em jejum, pois está atrelado à formação da placa de gordura nos vasos do coração, podendo acarretar doenças cardiovasculares, como o infarto.

Todos nós possuímos triglicerídeos e isso é normal. É muito importante se atentar aos níveis elevados, quando estão acima do valor de referência de 150ml/dL em jejum, uma vez que isto está diretamente relacionado à formação da placa de gordura nos vasos do coração, algo que pode resultar em doenças cardiovasculares.

Triglicerídeos alto, baixo e normal
Os valores recomendados para avaliar o nível de triglicerídeos são esses: Normal: menor que 150 mg / dL (1,7 mmol/L) Nível limite: de 150 a 199 mg / dL (1,8 a 2,2 mmol/L) Alto: de 200 a 499 mg / dL (2,3 a 5,6 mmol/L)

Triglicerídeos são as principais gorduras do organismo humano e a reserva de energia do corpo. Altos níveis de triglicerídeos (acima de 200) podem causar doença coronariana. Além disso, a taxa de triglicerídeos elevada está associada a doenças como hipertensão arterial, diabetes e problemas cardiovasculares.

Geralmente a elevação dos níveis de triglicerídeos não causa nenhum sinal ou sintoma. Entretanto, como há aumento do risco cardiovascular, os sintomas podem estar relacionados a obstrução de vasos sanguíneos que podem causar tontura, dor no peito e até situações mais graves como o derrame (AVC) e infarto.

4 dicas para baixar os triglicerídeos alto

  1. Faça atividades físicas.
  2. Diminua o consumo de gorduras.
  3. Diminua o consumo de carboidratos simples.
  4. Aumente o consumo de Ômega 3.

Os principais representantes da farmacologia para triglicerídeos são o ácido nicotínico e os fibratos, que agem diminuindo os níveis de triglicérides no organismo. É importante ressaltar que nenhum tratamento deve ser iniciado sem orientação médica, isso pode acarretar consequências graves e até mesmo irreversíveis.

Então, é preciso liberá-las em forma de energia e fazer mudanças na alimentação.

  1. Ter um peso saudável. Os triglicerídeos desempenham a função de reserva energética do nosso corpo. ...
  2. Comer mais fibras. ...
  3. Escolha as gorduras certas. ...
  4. Consuma mais alimentos ricos em ômega-3. ...
  5. Reduza o consumo de álcool.

Triglicérides pode ser mais perigoso que colesterol para AVC, diz estudo.