Quando a mão de Deus toca na Bíblia?

Perguntado por: rpeixoto . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

-Conclusão: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar. Clame ao Senhor que lhe sustenta com suas mãos poderosas quando precisar de socorro (Salmos 37.23,24), mas entregue sua vida nas mãos de Deus (Salmo 37.5).

Cada ovelha tem um nome, e isso inclui você! O Pastor conhece seu nome e ele nunca o esquecerá. Ele diz em Isaías 49:16 “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei.” Seu nome está na mão de Deus.

Estar nas mãos de Deus sugere que não apenas estamos sob Seus cuidados, mas que também somos amparados e protegidos por Seu extraordinário poder. Do princípio ao fim das escrituras, existem referências à mão do Senhor. Sua assistência divina é testemunhada repetidamente.

Quando queremos tocar o Senhor manifestamos dúvida, quando Ele nos toca se manifesta a cura. Temos como exemplo a cura dos leprosos, por mais que a pele esbranquiçada e os nervos tivessem sofrido grandes danos, Jesus ao tocá-los manifestou vida.

Daniel testificou dizendo: “Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos” (Dn10. 10). A palavra para “tocar” aqui significa sacudir violentamente.

Significa ter a presença do próprio Deus agindo em. nós.

Assim quis Deus que nossas mãos fossem a presença e o sinal de Suas mãos criadoras, que acolhem e cuidam da mãe Terra e da vida das pessoas. Somos as mãos de Deus, não só para alimentar, mas para acariciar e curar, para cuidar do planeta terra, nossa casa, para “multiplicar vida”...

Exercícios espirituais são para vencer–se a si mesmo e ordenar a própria vida sem determinar por nenhuma afeição desordenada. Assim procuro dar oportunidade, ter um processo e maneiras de ordenar minhas afeições, os meus desejos e as minhas intenções.

A mão exprime a ideia de actividade, potencia e domínio.

No mundo espiritual, a mão é uma simbologia da fé. Não é algo físico, mas tocamos no Senhor pela fé.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Permitamos que o Senhor toque em nossas feridas, permitamo-nos ser tocados por Ele e que Ele entre, realmente, naquilo que doí, machuca, está inflamado dentro do nosso coração.

21 Muitos propósitos há no coração do homem, porém o aconselho do Senhor permanecerá. 22 O desejo do homem é a sua benevolência; e o pobre é melhor do que o mentiroso. 23 O atemor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno.