Porque Grandes coisas fez o Senhor?

Perguntado por: dveiga . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 15 votos

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, SENHOR, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Além de sermos sinceros conosco, reconhecermos o que Deus tem feito em nossas vidas nos move para os braços do Pai. Assim como nós gostamos de sermos reconhecidos quando realizamos algo, Deus também aguarda o nosso reconhecimento pelos seus feitos.

Salmo 126:3 - Grandes coisas fez o senhor por nós!
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. A gratidão a Deus é o motivo da nossa alegria.

Contexto do Salmo 126
Este foi um momento de alegria intensa e emoção profunda para o povo de Israel. O retorno do cativeiro representou uma restauração milagrosa e maravilhosa da sorte de Israel, feita pelo próprio Deus. O “cativeiro” mencionado no Salmo 126 se refere ao exílio babilônico.

Algumas das decisões mais importantes da vida são tomadas em momentos tristes, quando não há muitas opções nem tempo para reflexão e é impossível prever o desfecho do que estamos prestes a fazer.

A grandeza de Deus não pode ser medida, pois Ele é infinitamente grande. Palavras não conseguem descrever como Deus é grande em poder, amor, majestade, glória, misericórdia, perdão e honra. Porque Deus é grande, nós temos confiança e fé que nada é impossível para Ele.

Salmos 126:3-6 ARC
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, SENHOR, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Mesmo com lágrimas e dificuldades, semeie a sua semente:
Ore a Deus constantemente, peça que Ele te sustente e dirija em todos os propósitos de sua vida. Deus faz nascer e dá o crescimento, mas você precisa plantar! Se esforce e tenha bom ânimo! Depois de semear com fé, ore e espere com paciência no Senhor.

O que significa semear em lágrimas? Significa trabalhar por algo que vale a pena, mesmo que precise pagar um alto preço no meio do sofrimento.

pelas quais estamos alegres.

O Salmo trata da mudança na sorte de Jerusalém e dos judeus quando voltaram do cativeiro na Babilônia.

Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.

O Salmo 127 é um salmo que ensina que sem Deus, todo esforço humano é inútil, quer seja em pequenas ou grandes dimensões. Este texto também menciona que Deus cuida e sustenta os seus amados. Ele dá os filhos como herança, que é um presente do Senhor.

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12). Quanto Deus já nos tem dado! A vida, a saúde, o sustento, e, em Cristo Jesus, ele nos deu a salvação.

SALMO 126 - Salmo de Davi.

Esse é o poder que podemos alcançar pela fé e retidão. Certamente existe poder no sacerdócio — um poder que procuramos adquirir para usar, um poder que oramos piedosamente para que permaneça conosco e nossa posteridade para sempre.