Quando a DTM é grave?
E um dos principais sintomas graves da DTM é o desenvolvimento de alguma doença degenerativa na região. Algo que causa alterações na mordida, por exemplo. Indiretamente, é comum avaliar o surgimento de condições psicológicas em decorrência da piora na mandíbula.
O que acontece se a DTM não for tratada
Assim como em qualquer outra outra articulação do corpo, se não tratada, a DTM pode causar dor progressiva, inchaços, deslocamento e em casos extremos, a fratura do disco, limitando o movimento da mandíbula e o bom funcionamento do sistema.
Quais os riscos da DTM
A DTM pode causar diversas alterações bucais como desgaste dos dentes, fraturas dentárias, alterações na oclusão, entre outros. Portanto, assim que detectados alguns sinais ou sintomas relacionados à DTM, é importante procurar um Cirurgião-Dentista que possa diagnosticar e conduzir o tratamento da melhor forma.
O que uma pessoa com DTM não pode fazer
Para os pacientes que possuem um quadro de DTM, hábitos como mastigação de alimentos duros pode acabar se tornando um grande problema. Além disso, essa disfunção está diretamente associada com o bruxismo, o ranger ou apertar dos dentes pode acabar causando traumas na articulação.
Quando a cirurgia de DTM é indicada
A cirurgia é indicada para os casos em que as articulações estão comprometidas, porém o paciente não se en[1]contra em um estágio tão grave que demande uma cirurgia aberta.
O que pode ser confundido com DTM
Muito confundido com DTM (Disfunção Temporomandibular), o Bruxismo faz parte de um leque de possibilidades entre tantos hábitos nocivos, outros tais como roer unhas, morder canetas, mastigação unilateral, que também podem ser considerados hábitos capazes de somatizarem a sintomatologia da DTM (Disfunção ...
Como é uma crise de DTM
Os principais sintomas que podem estar relacionados a quadros de ATM/DTM são: Audição: tamponamento, coceira, ressecamento, vertigem, zumbido e dor em ausência de infecção.
Como fica o rosto de quem tem DTM
Mudança brusca no encaixe da mandíbula; Sensação de “clique” ao abrir e fechar a boca; Flacidez nos músculos dessa região; Cansaço no rosto, principalmente ao mastigar.
Quanto tempo pode durar uma crise de DTM
Quanto tempo dura uma crise de DTM? Isso varia. Porque os episódios de dor podem ser agudos e, após um período de tempo, serem disfarçados pelo uso de medicamentos contra a dor. O mesmo vale para os estalos ou cliques na articulação ao abrir e fechar a boca.
Quanto tempo leva uma crise de DTM
A DTM acontece quando a musculatura fica tensa. Essa rigidez acaba causando dores na região orofacial, estalos, zumbidos e até travamento da mandíbula. Além disso, essa dor pode persistir por dias ou meses.
Como sair da crise de DTM
Faça o nosso teste para descobrir!
- 1- Abrir e fechar ajuda a alongar a mandíbula e diminui o DTM. ...
- 2- Massagem relaxa o maxilar de quem sofre com ATM. ...
- 3- Ponha as bochechas para trabalhar. ...
- 4- Falar mais devagar diminui a dor da ATM. ...
- 5- Boceje à vontade para alongar os músculos da ATM. ...
- Fique atento aos sinais da DTM!
Como me curei da DTM
3.1. Principais formas de tratamento para DTM
- Acompanhamento psicológico;
- Compressas frias para controlar a dor durante crises;
- Cirurgia;
- Exercícios para relaxamento muscular;
- Fisioterapia;
- Medicamentos, principalmente anti-inflamatórios;
- Placas de mordida.