Qual suco grávida não pode tomar?

Perguntado por: apinhos3 . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.6 / 5 17 votos

Suco feito na hora ou qualquer tipo de suco não pasteurizado pode conter bactérias nocivas (E. coli, listeria, salmonela) e não deve ser consumido durante a gravidez.

Sucos de caixinha, néctares, com excesso de adição de açúcar não são recomendados. O bebê está nos seus primeiros mil dias de vida e, por isso, depende ainda mais dos nutrientes da mãe para se desenvolver.

Possíveis riscos do consumo excessivo de laranja
Algumas fontes alertam para um possível risco associado à ingestão excessiva de vitamina C, que (em teoria) poderia provocar um parto prematuro ou mesmo um aborto.

Isso porque a uva em alta concentração pode afetar o desenvolvimento da circulação do bebê durante a vida intrauterina.

Sucos combatem o enjoo na gravidez

  • Sucos – Kiwi. Ingredientes: 1 Kiwi; ...
  • Sucos – Ameixa. Ingredientes: 2 ameixas com casca, sem semente (bem lavadas); ...
  • Sucos – Abacaxi. Ingredientes: 2 a 3 fatias de abacaxi (uma dica aqui é congelar o abacaxi depois de fatiado); ...
  • Suco – Laranja e Limão. 2 laranjas – o caldo; 1 limão – o caldo;

Sucos de frutas
Não são proibidos, porém, devem ser consumidos sob orientação do nutricionista. Isso porque os sucos trazem apenas o açúcar da fruta que é a frutose, desprovido das fibras da fruta que poderiam auxiliar no processo de digestão.

Além dos fatores teratogênicos e dos erros genéticos, outros fatores, tais como: (1) a idade da mãe, (2) paridade, (3) nutrição, (4) incompatibilidade de Rh, (5) anormalidades genéticas, (6) posição fetal, (7) estresse materno, (8) ocupação da mãe também podem afetar o desenvolvimento humano (GABBARD, 2000).

O problema é que, se consumidos em excesso, essas delícias, que têm grande quantidade de açúcar e gordura, podem causar alterações das taxas de glicose no sangue, levando ao diabetes gestacional.

Sim! O consumo de todas as frutas não só é permitido, mas também recomendado como parte de uma alimentação balanceada.

Grávida pode comer abacaxi? Sim! O consumo de todas as frutas não só é permitido, mas também recomendado como parte de uma alimentação balanceada. Porém, por ser uma fruta mais ácida, algumas pessoas podem sentir incômodos, como azia ou refluxo, ao comer abacaxi.

Melancia na gravidez é mais que indicado. A melancia é uma fruta muito hidratante, pois é composta por grande quantidade de água. Além disso, é rica em antioxidantes, como o licopeno, que ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.

A grávida pode comer camarão e outros moluscos, desde que devidamente cozidos. Quando crus, apresentam risco de intoxicação alimentar por salmonela.

Grávida pode beber suco de limão? O limão é uma fruta rica em vitamina C e seu consumo é bastante seguro durante a gravidez. Ele pode ser utilizado para produzir sucos ou temperar alimentos como saladas, por exemplo.