Qual regime Bolsonaro quer implantar no Brasil?
"A meta a alcançar é uma ditadura. Abertamente admitida pelos filhos do presidente. Tal projeto político pessoal e subversivo tem o fim imediato de interromper a alternância de poder caso Bolsonaro perca a disputa de 2022", escreveu a colunista Rosângela Bittar, no jornal O Estado de S.
O que o Bolsonaro quer implantar no Brasil
O programa de governo também cita seis "eixos estratégicos": governança e geopolítica; sustentabilidade ambiental; infraestrutura; economia, tecnologia e inovação; saúde, educação e social; e segurança e defesa.
O que o Bolsonaro tem haver com a ditadura
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não esconde o seu saudosismo pela ditadura militar, seja participando de atos pró-ditadura, militarizando as estruturas ministeriais ou atuando juridicamente para celebrar o período.
Qual é o plano de governo do Bolsonaro
O Congresso analisa o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro, que deverá ser votado até o fim do ano. O PPA orienta os Orçamentos da União dos quatro anos seguintes (três anos deste governo e o primeiro do próximo).
O que o governo Bolsonaro fez de bom para o país
Os feitos de maior destaque em quase 3 anos de governo são a aprovação da reforma da Previdência, da autonomia do Banco Central e os avanços nas privatizações –mesmo que este último tenha vindo bem depois do previsto pelo ministro Paulo Guedes (Economia).
É verdade que Bolsonaro quer tirar o direito dos trabalhadores
Governo Bolsonaro quer retirar mais direitos trabalhistas para beneficiar patrões - CUT - Central Única dos Trabalhadores.
Quais são as propostas do governo Lula para 2023
No plano social, o novo governo precisa aprovar no Congresso a Medida Provisória (MP) 1.155/2023, que trata dos valores pagos à população mais pobre por meio do Auxílio Brasil e do Programa Auxílio Gás. Em breve, Lula deve anunciar uma reformulação das regras do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.
Quem botou a ditadura no Brasil
Em 2 de abril de 1964, os senadores, por meio de uma sessão extraordinária liderada por Auro de Moura, consolidaram o golpe ao declararem que a presidência do país estava vaga. Isso concluiu o golpe que derrubou João Goulart e instaurou, temporariamente, Ranieri Mazzilli como presidente do Brasil.
O que a ditadura defende
Ditadura Militar foi o regime político no qual membros das Forças Armadas de um país centralizam política e administrativamente o poder do Estado em suas mãos, negando à maior parte dos cidadãos a participação e a decisão nas instituições estatais. Seu período mais recente durou de 1964 a 1985.
Qual é a diferença entre ditadura e regime militar
Uma ditadura militar ou regime militar é uma forma de governo autoritário onde o poder político é efetivamente controlado por militares. Como qualquer ditadura ou regime, ela pode ser oficial ou não, e também existem formas mistas, onde o militar exerce uma influência muito forte, sem ser totalmente dominante.
Como foi o governo do presidente Lula
O Governo Lula caracterizou-se pela baixa inflação, que ficou controlada, redução do desemprego e constantes recordes da balança comercial. Na gestão do presidente Lula observou-se o recorde na produção da indústria automobilística em 2005, o maior crescimento real do salário mínimo e redução do índice de Gini.
Quem foi o melhor presidente da história do Brasil
Lula foi o melhor presidente da história e Bolsonaro é o pior, apontam eleitores. O ex-presidente Lula (PT) foi o escolhido pelos eleitores brasileiros como o melhor presidente da história da Nova República, segundo a mais nova pesquisa do instituto Ipespe, divulgada nesta quarta-feira 6.
É verdade que Bolsonaro quer acabar com as férias e décimo terceiro
Bolsonaro e Centrão eliminam direito a férias, 13º, FGTS e aumentam a jornada de trabalho. Na semana que marca o Dia do Estudante (11/8) e o Dia Mundial da Juventude (12/8), os(as) deputados(as) federais do Centrão deram um presente de grego aos(às) jovens brasileiros: a MP da escravidão.
Quais os direitos trabalhistas que foram retirados no governo Bolsonaro
FGTS e férias
A MP assinada por Bolsonaro e agora aprovada na Câmara também dá poderes ao Ministério do Trabalho para suspender a exigibilidade de pagamento do FGTS por até quatro meses nos estabelecimentos situados em municípios com estado de calamidade pública reconhecido pelo governo federal.
O que o Bolsonaro fez a favor do trabalhador
Férias parceladas e sem adicional
O trabalhador também receberá o valor das férias parceladas ao longo dos meses do contrato e sem os 40% adicionais.