Qual o tabaco mais natural?

Perguntado por: uvilela6 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.1 / 5 17 votos

O “mais natural”, como chama Igor Veloso, de 29, representante da marca Loguca, não tem tanta química (o que significa que não tenha nenhuma). A composição é o crème de la crème: pode ser misturado com calêndula, alecrim, macela, rosas e fumo de corda. — O cultivo do tabaco artesanal é o mesmo do tradicional.

Hoje em dia, o tabaco orgânico apresenta-se com menor índice de agentes que causam malefícios a saúde e principalmente dependência por nicotina.

Virgínia
O sabor é levemente adocicado, pois a planta possui menos nicotina, bastante açúcar e uma queima suave.

Os riscos de câncer, enfisema pulmonar e bronquite crônica são ainda maiores, já que o cigarro de tabaco promove mais danos à saúde do que o comum, afirma o pneumologista Paulo Corrêa, coordenador da Comissão Científica do Tabaco da SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia).

Embora o cigarro industrializado não seja a melhor opção para o tabaco fumígeno em comparação com o palheiro, ele vicia menos e causa menos danos a sua saúde. Portanto, cigarro industrializado pode causar menos danos que cigarros de palha.

Tabaco Kumbaya Flowers Sasso - Sem Nicotina
O Kumbaya Sasso é feito com Pétalas de Rosas, Calêndula, Camomila, Sálvia, Jasmim e Menta. Não contém nicotina. Embalagem com 25g. Uma opção menos agressiva para quem gosta de fumar.

O tabaco orgânico apresenta-se com menor indice de agentes que causão malefícios a saúde e dependencia por nicotina. Qual fumo mais fraco? Apesar de boa parte da produção atual vir da Bulgária, o Virgínia leva esse nome devido ao estado americano onde se iniciou o cultivo.

O melhor tabaco do mundo do tipo Virgínia é produzido pela BAT Brasil. Esta variedade está presente nos melhores produtos da Companhia. Seu processo de cura leva de quatro a cinco dias em uma estufa com rígido controle de temperatura e umidade. A cor do tabaco Virgínia varia do amarelo vivo a tons de laranja e mogno.

Empresa Souza Cruz extinguiu o FREE ONE que era o cigarro mais leve do mercado e inclusive vinha especificado na embalagem que ele possuia 0,01 mg de NICOTINA enquanto o FREE TRADICIONAL possuia 0,07 mg de NICOTINA.

Concluindo… O Kumbaya faz mal, como qualquer outro tipo de fumo, mas ainda assim é uma opção muito melhor se comparada com os cigarros industriais ou os artesanais feitos com tabaco. Por isso, se você colocar essas três opções na balança, fumar o kumbaya é muito melhor!