Pode tomar cúrcuma e Spirulina juntos?

Perguntado por: iquaresma . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.7 / 5 2 votos

CÚRCUMA+SPIRULINA Essa composição leva mais imunidade até você e. promove um organismo saudável!

Como preparar o shot matinal
1 colher de café de spirulina. 1 colher de café de cúrcuma. 1/2 limão (sumo ou algumas gotas)

Quer emagrecer sem grande esforço e ao mesmo tempo manter uma pele saudável e nutrida? A resposta está no poder do Açafrão e da Spirulina que se aliam no Drenador Suta Spirulina Technology. São mesmo a dupla imbatível para manter a boa forma, mesmo sem ir ao ginásio.

A Spirulina deve ser ingerida meia hora antes das duas principais refeições do dia, como café da manhã e almoço, preferencialmente. É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes e, por isso, é recomendado sempre tomar junto com um copo de água.

Misturando a spirulina em pó com bebidas
Você pode adicionar o pó em qualquer tipo de smoothie, mas uma bebida adocicada e frutada vai ajudar a mascarar mais o sabor. Adicione cerca de 1 colher de chá do pó em seu smoothie antes de batê-lo no liquidificador ou no mixer.

O sabor da cúrcuma é marcante e combina com sementes de coentro, gengibre, noz-moscada, cravo-da-índia, pimenta caiena e cardamomo. O tempero combina bem com carnes brancas, como peixes e frango. Legumes, sopas e até arroz podem ganhar pitadas de cúrcuma para ganhar cor, sabor e benefícios nutricionais.

Sugestão: 1 colher de sobremesa de cúrcuma pura + 1/4 de colher de café de pimenta preta diluídos em óleo de coco ou outra gordura. Dividir a dose em duas vezes, você vai tomar metade de manhã e metade à noite. Neste texto você vai encontrar: Dosagem da cúrcuma para inflamações diversos desequilíbrios.

A suplementação de 1 g por dia da alga azul por 12 semanas demonstrou ser eficaz na modulação do peso corporal e do apetite. Essa supressão do apetite se deve principalmente ao aminoácido L-fenilalanina presente na Spirulina, o que já foi demonstrado em estudos.

Efeitos colaterais e contraindicações
Pessoas com fenilcetonúria, uma doença hereditária que leva ao acúmulo de fenilalanina no sangue, devem evitar o consumo de spirulina, assim como pessoas com doenças autoimunes, gestantes e lactantes. Outro ponto de atenção é quanto à qualidade.

A Spirulina deve ser ingerida meia hora antes das duas principais refeições do dia, como café da manhã e almoço, preferencialmente. É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes e, por isso, é recomendado sempre tomar junto com um copo de água.

O suplemento de Spirulina em cápsulas pode ser interessante para quem não gosta do sabor marcante dessa alga, pois ela interfere no sabor dos alimentos. A dose recomendada de Spirulina da OMV é de 4 comprimidos ao dia e o mais indicado é consumir meia hora antes das principais refeições.

Mesmo que sejam raros, a spirulina possui alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça, náuseas, diarreia e vômito. ela também pode desencadear reações alérgicas quando ultrapassadas as doses recomendadas. Na dúvida, sempre consulte um especialista.

BENEFÍCIOS DA SPIRULINA

  • AJUDA NA PREVENÇÃO DA ANEMIA. ...
  • REDUZ O COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS. ...
  • É ALIADA NOS CASOS DE DIABETES. ...
  • É FONTE DE AMINOÁCIDOS E PODE FAVORECER O GANHO DE MASSA MUSCULAR. ...
  • A SPIRULINA APOIA O PROCESSO DE EMAGRECIMENTO. ...
  • POSSUI AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA E ANTI-IDADE. ...
  • FAVORECE A DISPOSIÇÃO.