Qual o melhor spirulina ou psyllium?

Perguntado por: ibaptista . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.6 / 5 12 votos

- A Spirulina é uma fibra solúvel que se liga as gorduras auxiliando na sua eliminação; - O Psyllium auxilia no emagrecimento, pois ele absorve muito líquido, dando a sensação de saciedade, visto que ele incha.

Quitosana + Spirulina + Psyllium juntos possuem uma excelente ação para a saúde e para o emagrecimento.

Spirulina + Psyllium + Quitosana é um suplemento natural desenvolvido especialmente para potencializar o processo de emagrecimento. Sua fórmula conta com fibras e nutrientes que contribuem para o movimento intestinal, favorecendo a perda de peso.

Spirulina emagrece quantos quilos? A perda de peso depende de muitos fatores individuais, por isso não há um número específico de peso que a Spirulina pode ajudar alguém a perder.

A forma mais básica de consumir a Spirulina em pó é adicionar uma colher de sopa dessa alga em um copo com água, mexer bem e beber a mistura antes das refeições.

Como tomar? - Adultos e crianças com mais de 12 anos podem misturar 5 g (do pó ou farelo) em 240 ml de água, de uma a três vezes por dia.

Para que serve spirulina? A spirulina serve para melhorar o perfil lipídico, reduzir a pressão arterial, tratar a anemia, diabetes e rinite alérgica, além de possuir propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticâncer, contribuir para a resistência muscular e para a perda de peso.

A spirulina só deve ser consumida sob orientação de um nutricionista ou médico. A indicação diária é de 500 mg a 3 g, sendo que ela deve ser ingerida cerca de 40 minutos antes das grandes refeições (café da manhã, almoço ou jantar).

Meia colher de sopa de psyllium em pó ou farelo contém aproximadamente 5 g de fibras, o que é uma quantidade recomendada para o consumo mínimo diário. Recomenda-se tomar o psyllium cerca de 30 minutos antes das refeições, acompanhado por um copo de água.

Dessa maneira, um estudo comprovou que pelo menos seis semanas de ingestão diária de psyllium é uma forma eficaz de as pessoas obesas ou com sobrepeso reduzirem o colesterol com muito poucos efeitos colaterais.

O Psyllium pode ser encontrado em pó ou cápsula e, segundo o Ministério da Saúde, pode-se tomar de 3 a 30 g entre 1 e 3 vezes ao dia.

A pergunta que não quer calar para muitas pessoas é se a Spirulina emagrece mesmo – estudos indicam que a suplementação pode promover benefícios que apoiam as estratégias de emagrecimento, aumentando a saciedade, promovendo efeito desintoxicante e modulando a microbiota intestinal.

- Saber a procedência é fundamental, pesquise o site do fabricante e observar a politica e controle de qualidade empregado. Fabricantes de boa reputação normalmente anunciam que seus nutrientes são de alta pureza.

Mesmo que sejam raros, a spirulina possui alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça, náuseas, diarreia e vômito. ela também pode desencadear reações alérgicas quando ultrapassadas as doses recomendadas. Na dúvida, sempre consulte um especialista.

Pode ser considerado um prebiótico, uma vez que é utilizado como fonte de energia para vários microrganismos da flora intestinal, e apoia o crescimento de bactérias saudáveis para o intestino, além de aumentar a produção de ácidos graxos de cadeia curta, que por sua vez, ajudam a manter a saúde do cólon.

Pode tomar Spirulina antes de dormir? – O ideal é consumir Spirulina cerca de 30 minutos antes das duas principais refeições do dia, como mencionado. No entanto, não existe um momento específico para o consumo, sendo possível distribuí-lo nos horários que fizerem mais sentido na rotina.