Qual o sintoma da dengue?
Os principais sintomas da dengue são:
- Febre alta > 38.5ºC.
- Dores musculares intensas.
- Dor ao movimentar os olhos.
- Mal estar.
- Falta de apetite.
- Dor de cabeça.
- Manchas vermelhas no corpo.
O que a gente sente quando está com dengue
Normalmente, nesses quadros chamados clássicos, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (maior que 38°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele.
Quanto tempo a pessoa fica com dengue
A dor abdominal generalizada pode ocorrer, principalmente nas crianças. Os adultos podem apresentar pequenas manifestações hemorrágicas, como petéquias, epistaxe, gengivorragia, sangramento gastrointestinal, hematúria e metrorragia. A doença tem uma duração de 5 a 7 dias.
É possível estar com dengue e não ter febre
O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma.
Como faz para detectar dengue
Como é realizado o exame de dengue? Existem algumas formas de diagnosticar a dengue, entre elas podemos falar do exame de sangue, o sorológico, virológico e prova de laço. O tipo de exame será indicado pelo médico dependendo do estágio dos sintomas de cada paciente.
O que fazer para curar a dengue mais rápido
Não existe tratamento específico contra o vírus da dengue. Tomar muito líquido para evitar desidratação e utilizar medicamentos para baixar a febre e analgésicos são as medidas de rotina para aliviar os sintomas. Pacientes com dengue, ou com suspeita da doença, precisam de assistência médica.
O que não se deve fazer quando está com dengue
A orientação para quem foi diagnosticado com a infecção é repousar, ingerir bastante líquido e não tomar medicamentos por conta própria, pois alguns deles podem tornar o quadro ainda mais perigoso.
O que não fazer quando está com dengue
Portanto, evite consumir ABRICÓ, AMEIXA FRESCA, AMÊNDOA, AMORA, BATATA, CEREJA, GROSELHA, LIMÃO, MAÇÃ, MELÃO, MORANGO, NECTARINA, NOZES, PASSA, PEPINO, PÊSSEGO, PIMENTA, TANGERINA, TOMATE e UVA. Os alimentos que têm ação antitrombótica são: ALHO, CEBOLA, GENGIBRE.
O que não pode tomar com suspeita de dengue
Quais remédios não devem ser tomados em caso de dengue
Anti-inflamatórios denominados hormonais ou corticoesteroides como prednisona, prednisolona, dexametasona e hidrocortisona. Todos os anti-inflamatórios podem aumentar a tendência hemorrágica na dengue e por isso são contraindicados.
Quais os órgãos que a dengue afeta
O vírus da dengue continua a se multiplicar dentro das células sangüíneas e atinge a medula óssea, onde compromete a produção de plaquetas, que são fundamentais para os processos de coagulação. Nem todas as pessoas picadas por um mosquito infectado com o vírus da dengue manifestam a doença.
Como fica o local da picada do mosquito da dengue
Erupções cutâneas ou vermelhidão no corpo. A vermelhidão na pele é um sintoma muito comum da dengue. Além dele, outra manifestação é a erupção cutânea causada pela dilatação dos vasos sanguíneos, conhecida como exantema.
Quem tem dengue tem tosse
Como diferenciar a dengue de outras doenças? Diferentemente da gripe e da covid-19, a dengue não costuma causar problemas no trato respiratório, como: – dor de garganta; – congestão nasal; – espirros; – tosse.
Quem está com dengue pode tomar dipirona
“É possível substituir o paracetamol, nos casos de dengue, pela dipirona”, diz Marino. O médico agradeceu o espaço concedido pela Câmara Municipal de São José do Rio Preto e fez o apelo para que mais meios de conscientização sejam abertos ao público.
Qual é a fase mais perigosa da dengue
Na fase crítica da dengue (entre o terceiro e o sexto dia após o início dos sintomas), podem surgir manifestações clínicas (sinais de alarme) correspondentes a uma complicação da doença potencialmente letal chamada dengue grave (conhecida anteriormente como dengue hemorrágica), que aparecem devido ao aumento da ...
Porque uma pessoa com dengue tem que ficar de repouso
Repouso e hidratação constante são medidas fundamentais para a recuperação de quadros com dengue e, quando não seguidos podem causar desidratação grave, problemas no fígado, no coração, neurológico, respiratório, além da dengue hemorrágica.