Qual o remédio de farmácia é bom para menopausa?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.7 / 5 5 votos

Medicamentos Para Menopausa

  • Oestrogel Pump Besins Healthcare 80g. ...
  • Natifa Pro Ubd 0,5mg + 0,1mg Libbs 28 Comprimidos. ...
  • Vitamina D Sany D 10.000UI Aché 4 Comprimidos. ...
  • Leve 3 por R$79,89 cada. ...
  • Vitamina D Koli D3 7000UI 10 Comprimidos. ...
  • Vitamina D Alta D 15.000UI Eurofarma 4 Cápsulas. ...
  • Leve 3 por R$18,79 cada.

No tratamento é feita a reposição de estrogênio e progesterona por meio de medicamentos receitados por médicos especialistas. Entretanto, deve-se ter cuidado com a terapia de reposição hormonal pois há relatos e estudos que esse tratamento pode aumentar o risco de câncer e problemas cardíacos.

A soja é uma ótima opção entre os alimentos para reposição hormonal natural feminina: ela age de forma similar ao estrogênio, porque possui a substância isoflavona. Você pode, por exemplo, colocar o leite de soja ou a carne preparada com esse grão no seu dia a dia.

Beba bastante água. A água desempenha um papel importante na regulação da temperatura do corpo. Portanto, ela é uma grande aliada no combate dos calores da menopausa. Além disso, o consumo adequado de água ainda pode melhorar o ressecamento dos cabelos, da pele e das unhas causado pelo fenômeno.

Ginseng, chá verde, camomila e dong quai são alguns chás que podem ajudar no alívio dos sintomas da menopausa. Chás para menopausa podem servir de alternativa ou complemento às outras formas de terapias para alívio dos sintomas da menopausa, fase da vida que acontece de modo natural na vida da maioria das mulheres.

Mesmo com a preocupação gerada pelo desenvolvimento dos efeitos colaterais, a reposição hormonal na menopausa ainda é indicada pelos médicos justamente por conta de seus benefícios, que são: Minimiza as ondas de calor. Combate o ressecamento vaginal.

Enquanto alguns alimentos ajudam nos sintomas da menopausa, outros podem piorá-los. A cafeína e o álcool, por exemplo, aumentam as ondas de calor e os suores noturnos. Junto com as comidas picantes, esses alimentos também podem ser gatilhos para as mudanças de humor.

Vários são os métodos contraceptivos que podem ser oferecidos para a mulher que está na perimenopausa, incluindo anticoncepcionais orais combinados ou só com progesterona, ligadura tubária, dispositivo intra uterino (DIU), hormônios injetáveis, implantes, além de métodos de barreira.

• Vitamina C
Facilmente encontrada em frutas como kiwi, morango, laranja, mamão, melão e tangerina. Ajuda a fortalecer o sistema imune, além de ter benefícios para a pele.

O climatério pode ter seu início por volta dos 40 e durar até os 55 anos. Os sintomas podem variar a depender da fase do climatério em que a mulher se encontra. No entanto, os sintomas mais característicos, como ondas de calor e irregularidade no ciclo menstrual, duram, em média, 5 anos.

Tratamento natural para a menopausa

  1. Consumo de soja (glycine max) ...
  2. Tomar chá de cimicifuga (cimicifuga racemosa) ...
  3. Usar trevo-dos-pratos (trifolium pratense) como fitoterápico. ...
  4. Suplementar magnésio. ...
  5. Maca Peruana.

Durante a menopausa, o corpo da mulher sofre muitas mudanças, incluindo uma diminuição do estrogénio que resulta num maior armazenamento de gordura, principalmente na região do abdómen. Essa gordura visceral ou abdominal não só é deselegante, como não é saudável e é mais difícil de perder.

A amora negra é rica em flavonoides, favorecendo muito não só nos sintomas da menopausa, como nos da TPM. Ele tem ação anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, diurética, sendo um importante repositor hormonal de estrogênio.

– Alterações no vigor da pele, dos cabelos e das unhas, que ficam mais finos e quebradiços; – Alterações na distribuição da gordura corporal, que passa a se concentrar mais na região abdominal; – Perda de massa óssea característica da osteoporose e da osteopenia; – Risco aumentado de doenças cardiovasculares.

Os mais indicados para o período do climatério e menopausa: Melissa - também conhecida como erva cidreira – é um chá calmante; Sálvia - auxilia no equilíbrio hormonal; Gengibre – importante para o funcionamento dos sistemas circulatório, respiratório e digestivo.

Pesquisa realizada pelo The Journal of The North American Menopause Society trouxe notícias animadoras para as mulheres com menopausa precoce. Assim, publicado no último dia 29 de março, o estudo-piloto mostrou que a retomada da menstruação é possível, assim como a gestação.