Qual o melhor horário para tomar xarope de guaco?

Perguntado por: agil . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Adultos: ingerir 5 mL, via oral, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas. Crianças acima de 5 anos: ingerir 2,5 mL, via oral, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas.

O xarope deve ser ingerido por via oral.

  1. Para adultos e crianças acima de 12 anos: 1 colher de chá (5ml), de 4 a 8 vezes ao dia, conforme necessidade.
  2. Para crianças de 5 a 12 anos: 1/2 colher de chá (2,5ml), 4 vezes ao dia.
  3. Para crianças de 2 a 5 anos: 1/2 colher de chá (2,5ml), 3 vezes ao dia.

Posologia do Xarope de Guaco Herbarium

  1. Adultos. Ingerir 5 mL, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas.
  2. Crianças acima de 5 anos. Ingerir 2,5 mL, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas.
  3. Crianças de 2 a 5 anos. Ingerir 2,5 mL, via oral, duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas.

Após 24-48 horas, a febre e o mal-estar melhoram, mas os sintomas respiratórios pioram entre o 3º e 6º dias.

As folhas de Guaco são comumente usadas ​​como um extrato, xarope ou infusão para o tratamento de bronquite, asma e tosse, por sua ação broncodilatadora, expectorante e supressora da tosse.

O uso prolongado ou a ingestão de altas doses deste produto, podem causar aumento da pressão arterial, taquicardia, vômitos, diarreia e acidentes hemorrágicos. Em raros casos, pessoas hipersensíveis aos componentes do guaco podem apresentar um agravamento na dificuldade para respirar e tossir.

Segundo à fitoterapeuta Damaris Braga, isso ocorre por conta do relaxamento que a erva causa nas vias aéreas. "Ela possui as propriedades fitoterápicas que incluem desde uma ação broncodilatadora, expectorante.

Xarope de Guaco Herbarium é indicado como auxiliar no tratamento de afecções do trato respiratório, como tosses persistentes e tosses com expectoração.

Dessa forma, a tosse piora à noite porque ficamos em repouso, tentando dormir, e diminuímos a ingestão de líquidos e alimentos. Por fim, temos a questão do refluxo. Mesmo que não sofre de problemas gástricos pode ficar com desconforto estomacal e refluxo durante uma gripe, por exemplo.

Beber água ou chá antes de dormir
Tomar um gole de água em temperatura ambiente ou tomar um gole de chá morno antes de deitar, pode ser uma boa forma de aliviar e evitar a tosse seca noturna. Isso vai manter a garganta mais hidratada, o que ajuda a acalmar a tosse.

A ingestão de altas doses e por tempo prolongado de produtos contendo guaco pode ocasionar aumento da frequência dos batimentos cardíacos, vômitos e quadros diarreicos, que desaparecem com a interrupção do produto. Em caso de superdosagem, suspender o uso e procurar orientação médica de imediato.

1- Xarope 44E
O primeiro medicamento da nossa lista recobre a garganta irritada, aliviando a tosse com catarro e a tosse seca. Sua fórmula também descongestiona o peito. Ele pode ser prescrito para adultos e crianças maiores de 2 anos.

7 dias

O uso do xarope de guaco deve ser de 7 dias, e nos casos mais graves pode ser usado por até 14 dias, não devendo ser usado por mais tempo, conforme orientação médica.

Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não utilizar este medicamento durante terapias com antiinflamatórios não esteroides e/ou anticoagulantes, pois as cumarinas podem interferir na coagulação sanguínea.

Numa panela, ou chaleira, ferver a água. Desligar o fogo, adicionar as folhas de o guaco e de eucalipto à água fervente, tampar e deixar repousar durante 10 minutos, coando antes de beber. Coar e beber de 2 a 3 xícaras desse chá por dia.

Beber 2 litros de água. Embora seja a dica mais simples, é uma das mais eficazes no alívio da sensação de pigarro na garganta, pois hidrata as secreções que estão presas, permitindo que sejam eliminadas com a tosse. A água pode ser bebida sob a forma de chás ou até de água de coco, por exemplo.