Qual o melhor colágeno para flacidez do rosto?

Perguntado por: amenezes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 16 votos

colágeno tipo I

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Lista com os melhores Colágenos de 2023

  • Nutrify. Collagen Renew.
  • Puravida. Collagen Protein.
  • Max Titanium. Colagen.
  • Dark Lab. Colágeno Hidrolisado.
  • New Millen. Colágeno Hidrolisado.

O colágeno hidrolisado está entre os mais indicados para a pele, apesar de também apresentar benefícios para as articulações, ossos, tendões e ligamentos. Outro colágeno muito recomendado para a derme é o Verisol®, um colágeno hidrolisado especial.

colágeno hidrolisado

A principal função do colágeno hidrolisado é proporcionar firmeza e elasticidade, além de combater a flacidez e o envelhecimento da pele. Esse suplemento também contribui para o fortalecimento dos cabelos e unhas.

No caso da pele, é o colágeno tipo 1.

O colágeno hidrolisado tipo 1 e tipo 3 são indicados para quem quer ganhos estéticos, como melhora da aparência dos cabelos, das unhas e, claro, um aspecto mais jovem da pele. Além de trazerem excelentes resultados nesses sentidos, os colágenos tipo 1 e 3 ajudam no ganho de massa muscular e de massa magra.

Apostar em uma alimentação rica em colágeno pode ser uma excelente alternativa para lidar com a flacidez e deixar a pele do rosto e do corpo mais firme. Entre os alimentos que contêm colágeno estão a laranja, kiwi, gelatina, ovo e frutas ácidas.

Radiesse. É um gel com efeito preenchedor, composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Assim como o Sculptra, o Radiesse age estimulando o aumento da produção de colágeno no organismo, tanto no rosto quanto em outras regiões do corpo.

O colágeno hidrolisado Verisol, segundo a especialista, é o único colágeno estudado e comprovado de seus resultados. Ele é um composto de peptídeos bioativos de colágeno, que são moléculas menores e não são consideradas proteínas.

Desse modo, o colágeno Verisol é composto por moléculas ainda menores que as do colágeno hidrolisado, o que as torna mais biodisponíveis. Isso significa que ele é capaz de se concentrar com mais facilidade nas regiões de maior necessidade.

Atualmente, o único colágeno com alegação comprovada pela Anvisa para a saúde da pele são os 'peptídeos bioativos de colágeno com peso molecular médio de 2 kDa', a descrição técnica da marca VERISOL®”, afirma Lucchetti.

O colágeno verisol precisa de apenas 2,3 a 2,5g de proteína, pois é mais concentrado.

Para melhorar a pele, os cabelos, as unhas e o intestino costumam ser feitos com colágeno tipo I, o mais abundante no organismo. Já os produtos feitos para as articulações é recomendado que sejam com o tipo II, presente nas cartilagens.

2 meses

Para ajudar na saúde da pele, o colágeno Verisol® é o mais indicado também, porque consegue mostrar efeitos positivos a partir de 2 meses, com doses de 2,5 g por dia.