Para que serve a escova secadora Britânia?

Perguntado por: agouveia . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 6 votos

Ela alisa, modela e seca. Com 1300W de potência, conta com tecnologia Ìon Tourmaline, que eliminam a estática gerando maciez e eliminando o frizz, mantendo a umidade natural dos fios. Além disso, são 3 temperaturas e 2 velocidades: perfeita para todos os tipos de cabelos.

A escova secadora, como o próprio nome já diz, tem como principal função ser uma substituta do secador tradicional, secando os fios enquanto os penteia. Além disso, essa pode ser a opção ideal para quem quer controlar o frizz, manter os fios alinhados e diminuir o volume do cabelo.

Enquanto a escova secadora (aparelho elétrico em formato de escova) se mantém em contato direto com nossos fios, o secador pode ficar mais distante para distribuir melhor o calor.

Saiba como usar uma escova secadora corretamente

  1. Lave os fios corretamente. ...
  2. Passe um protetor térmico. ...
  3. Deixe os fios desembaraçados. ...
  4. Separe o cabelo em partes. ...
  5. Coloque a escova na raiz e leve até as pontas. ...
  6. Deslize devagar pelas mechas. ...
  7. Finalize a secagem.

Potência e temperatura
Ou seja, quanto maior ela for, maior também será a quantidade de calor. Deste modo, é bom conferir o controle de temperatura também. Afinal de contas, as variações de temperatura permitem que a escova secadora possa se adaptar a cada estilo de cabelo.

Já a chapinha pode ter um efeito parecido em fios mais finos, mas Eron Araújo conta que existem diferenças. “A escova secadora dá um feito mais natural, com mais movimento, e danifica menos o cabelo, enquanto a prancha deixa o cabelo mais chapado.”

A escova secadora é um produto dois em um. É uma escova da qual sai um vento quente que ajuda a secar os fios de uma maneira mais rápida e eficiente. Existem variados tipos de escova secadora: a quadrada, a redonda e a giratória. Para quem deseja fios mais retos, a quadrada é a mais indicada.

Já a chapinha pode ter um efeito parecido em fios mais finos, mas Eron Araújo conta que existem diferenças. “A escova secadora dá um feito mais natural, com mais movimento, e danifica menos o cabelo, enquanto a prancha deixa o cabelo mais chapado.”

Escova secadora x secador
No caso da escova secadora, se ela for usada em uma temperatura regular e sem tracionar muito os fios, ela é menos agressiva.

10. “Precisa passar chapinha e secador toda vez pós-progressiva” MITO. Depois de feita a progressiva, você não precisa continuar usando chapinha e secador para alisar os cabelos.

1. A escova secadora tem que ser utilizada com o cabelo limpo e molhado, portanto, antes de passá-la nos fios, certifique-se de higienizar o couro cabeludo com o shampoo e condicionador de sua preferência.

Em resumo, a escolha entre a escova rotativa e a escova secadora dependerá do tipo de cabelo e do resultado desejado. Para cabelos crespos ou muito volumosos, a escova secadora pode ser a melhor opção. Já para quem deseja criar um penteado com mais movimento e volume, a escova rotativa pode ser a escolha certa.

Então, em primeiro lugar, sempre utilize um protetor térmico antes de fazer sua escova. Como o nome diz, esse produto é capaz de evitar os danos causados pelo ar quente. Por isso, também lembre de aplicá-lo em outros momentos, como no uso de secador convencional, chapinha ou babyliss.