Tem como tirar o silicone pelo SUS?

Perguntado por: erosa3 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 19 votos

Para realizar o explante de silicone pelo SUS é necessário a comprovação de uma enfermidade causada pela prótese de silicone nas mamas.

O preço médio no Brasil uma cirurgia de explante de silicone e reconstrução mamária com mastopexia e lipoenxertia pode variar entre 27 e 60 mil Reais, de acordo com a complexidade do caso e necessidade de procedimentos associados .

Para a realização da cirurgia plástica gratuita, é indispensável iniciar os procedimentos de autorização em uma instituição de saúde credenciada pelo SUS; o paciente deverá ser consultado por um médico na Unidade Básica de Saúde – UBS para que a avaliação do caso seja realizada; após a avaliação e constatação da ...

Sim, é possível colocar silicone pelo SUS. Entretanto, esse procedimento só é feito nos casos em que houve a retirada dos seios devido a acidentes ou câncer de mama. Ou seja, se você só quer colocar prótese por motivos estéticos e não reparadores, não é possível realizar esse procedimento pelo SUS.

O antes e depois da remoção da prótese de silicone é bem visível, a mama fica menor, caída e com excesso de pele flácida. O formato de seios redondos, durinhos e com o decote preenchido se transforma. Após o explante, os seios mudam de formato, tamanho e textura.

Há um jeito fácil de como remover silicone de vidro? Para remover o silicone do vidro aplique CIF Limpa Vidros e deixe agir por alguns minutos. Com a ajuda de uma espátula retire o excesso de silicone. Em seguida esfregue com uma esponja macia e passe um pano para secar.

Para conseguir uma cirurgia plástica gratuita, é necessário ter uma autorização de uma instituição de saúde credenciada pelo SUS. O paciente deve: Ser consultado por um médico na Unidade Básica de Saúde (UBS);

É possível fazer o parcelamento do silicone no boleto, em até 12x. Também é possível parcelar o seu silicone através de financiamento bancário ou cartão de crédito.

No geral, o valor médio fica entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000 (Junho/2023),00 para o par de implantes de 250 ml de silicone de alta qualidade.

É possível colocar silicone pelo SUS, mas somente quando a cirurgia é reparadora, ou seja, em casos onde a retirada dos seios devido ao câncer, traumas ou acidentes. Isso significa que, em casos estéticos, raramente é possível colocar a prótese pelo Sistema Único de Saúde.