Qual o dia do pagamento do Estado de Minas Gerais 2023?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Os vencimentos serão quitados até o terceiro dia útil de cada mês, a exemplo do ano passado.

20/09/2023.

O governador Romeu Zema (Novo) divulgou, nesta terça-feira (8), que o salário será dividido em até três parcelas, uma a ser paga no dia 14, outra no dia 21 e outra dia 28 de janeiro. A primeira parcela será de até R$ 2 mil para todo o funcionalismo, incluindo aposentados e pensionistas.

Confira o calendário de pagamento: Dia 28 (quarta-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad.

Os depósitos serão efetuados até 7 de julho, conforme cronograma (quadro abaixo). Para as pessoas que recebem acima de um salário-mínimo, os pagamentos irão iniciar em 3 de julho e vão até o dia 7.

O benefício está previsto para todos os trabalhadores contratados com carteira assinada e servidores públicos. Em 2023, as parcelas do décimo terceiro salário devem cair até os dias 30 de novembro (1ª parcela) e 20 de dezembro (2ª parcela).

O pagamento será efetuado na última semana de março, retroativo a janeiro.

Como acessar o novo Portal do Servidor MG

  1. Logo na página inicial é possível encontrar o botão “Entrar”;
  2. Clique e digite as informações pedidas. Pode ser o CPF e senha SEI ou com a conta gov.br, da mesma forma que ocorre no MG App, clicando no botão “Entrar com gov.br”.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) efetuará, nesta sexta-feira (29), o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos consumidores que fizeram as solicitações no período de 29 de agosto a 27 de setembro de 2023.

As aposentadorias, inatividades militares e pensões civis e militares são creditadas no 5º dia útil de cada mês.

Publicado em 25 de agosto de 2023 às, 12h28. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar os benefícios de agosto nesta sexta-feira, para aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem até um salário mínimo (R$ 1.320).