Como entrar em contato com a Seplag MG?

Perguntado por: apilar3 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Para o Estado de Minas Gerais o número de atendimento é 155 (ligação gratuita).

E-mail: ouvidoria@seplag.ce.gov.br; Telefone, ligando para (85) 3101-4423 – Ouvidor: Guilherme Alencar; Telefone, ligando gratuitamente para o 155 (Esse é o número da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria e Controladoria no Estado inaugurada, em Canindé, no início de 2008.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central do RH Responde pelo telefone (31) 3916-8888.

Como acessar o novo Portal do Servidor MG

  1. Logo na página inicial é possível encontrar o botão “Entrar”;
  2. Clique e digite as informações pedidas. Pode ser o CPF e senha SEI ou com a conta gov.br, da mesma forma que ocorre no MG App, clicando no botão “Entrar com gov.br”.

A central de atendimento telefônico do Governo de Minas – LigMinas 155 – pode agora ser acessada também pelo WhatsApp, no número (31) 3501-5155.

Outros assuntos podem ser tratados pelo e-mail protocolo@seplag.ce.gov.br.

Pode ser facilmente consultada pelo telefone 0800 978 9009, via formulário exclusivo para atendimento aos Servidores, Aposentados e Pensionistas ou ainda através do formulário eletrônico – que pode ser preenchido e acompanhado online.

O ideal é você entrar em contato toda vez que houver alguma mudança em sua carreira ou atualização de informações no seu currículo. É importante que o headhunter tenha sempre a versão mais atualizada do seu currículo.

Caso o recrutador não tenha dado um prazo para o retorno ao final da conversa, após cerca de uma semana desde a entrevista você pode escrever ao recrutador para perguntar sobre o status do processo ou diretamente para a empresa caso não tenha um contato direto. A melhor maneira de fazer isso é por e-mail.

Quando há duvidas e interesse no planejamento de carreira
O futuro de um colaborador na empresa e as suas chances e crescimento devem ser discutidas com o RH, já que, somente quem atua nesse setor será capaz de oferecer informações sobre as oportunidades de carreira oferecidas pela organização.

Recadastramento digital: pode ser realizado por servidores aposentados, servidores em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais com o pagamento efetuado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão que estejam cadastrados no aplicativo gov.br, com a conta do tipo selo prata ou selo ouro.