Qual milho pipoqueiro usa?

Perguntado por: atrindade8 . Última atualização: 17 de julho de 2023
3.9 / 5 2 votos

O milho Top Sugar Cianorte é recomendado para produção de pipocas doce, como as tradicionais do pipoqueiro de rua.

Milho Mushroom e Butterfly
É o tipo mais comum para base de pipoca, considerado o Tipo A. As duas opções possuem um nível de umidade que ajuda no momento de estourar quando o grão é aquecido, resultando em pipocas maiores e completamente moldadas, diferente de milhos mais secos.

O segredo da pipoca é o corante vermelho para dar a cor, o leite de coco dá aquele aroma e sabor que só pipoca comprada tem e a água dá brilho.

Quando aquecemos o milho comum, o amido duro também se expande, mas como sua quantidade é pequena e a casca é muito resistente, ele não vira pipoca. Já o milho pipoca (Zea mays everta), possui a casca mais resistente à pressão do calor e só rompe quando o endosperma do grão estoura.

Ideal para pipoca gourmet Como fazer pipoca com milho Mushroom? O modo de preparo do milho mushroom é um pouco diferente do milho comum, a temperatura precisa estar bem alta. Tanto na panela pipoqueira ou na pipoqueira elétrica, deve ter pelo menos 180°C.

Existe uma grande variedade de tipos de milho, Além dos milhos mushroom e butterfly, podemos agrupar os diferentes tipos de milho de pipoca em 6 grandes subtipos mais popularmente encontrados por ai. São eles: Milho Doce.

O processo de fabricação da pipoca de canjica é diferente da pipoca normal. A matéria-prima é o milho de canjica, que após passar por um processo de limpeza especial é levado para um canhão de expansão, que transforma a canjica em pipoca.

Na verdade, os cinemas costumam utilizar óleo de canola ou de coco misturados com um aromatizante artificial com sabor de manteiga. Assim, o truque para preparar a pipoca na sua cozinha é utilizar um desses dois óleos e acrescentar a manteiga depois.

O sal para pipoca de cinema
Ele também recebe um sabor artificial de manteiga e corante amarelo. Além disso, é usado o sal Alberger (também conhecido como sal de pipoca), que adere melhor na pipoca por ser muito fino.

O segredo está na manteiga utilizada pelos cinemas! Mas não se trata de uma manteiga qualquer, e sim uma manteiga especial clarificada. Além de temperar, ela não murcha e nem encolhe a pipoca como as manteigas convencionais.

O óleo é o que ajuda a pipoca a estourar, então, atenção. Faça a escolha do tipo do seu óleo: de girassol, canola, soja, coco, milho e até o azeite e coloque a quantidade suficiente para envolver todos os grãos, é sucesso garantido.

O formato que a pipoca toma depende diretamente o tipo de milho e da forma que é aquecido. Se aquecido rápido demais, o vapor no interior da pipoca pode atingir temperatura e pressão muito altas, fazendo que a casca se rompa antes do amigo no interior do milho ficar gelatinoso.

A diferença do Milho Mushroom para o Butterfly, é que ele foi desenvolvido pelos americanos para estourar em formato de bola, para receber calda (doce ou salgada). Tecnicamente, foi adicionado mais amido nesse milho, assim ele estoura uma bola.

Conheça as principais variedades de milho usados na alimentação humana e animal

  • Milho de Silagem. O milho é uma das culturas mais utilizadas para a produção de silagem, como parte da alimentação principalmente de animais ruminantes. ...
  • Milho Doce. ...
  • Milho pipoca. ...
  • Milho branco. ...
  • Mini milho.

Linha Mush – Pipocas Cianorte. A melhor opção de Milho Mushroom do Brasil, capaz de atingir até 90% de bolinhas com as técnicas corretas.

piruá

O grão que não estoura ao ser feita a pipoca é chamado de piruá, ou mururu. O milho cultivado para a produção de pipoca é de uma variedade especial, com espigas menores que as do milho tradicional (doce), devendo ser comercializado com teor de umidade em torno de 12 a 13%.