Qual é salmo da família?

Perguntado por: asouza . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 20 votos

Salmo 93 - Bênçãos para a família.

Salmo 127. O Salmo 127 fala sobre duas áreas muito importantes de nossa vida: o trabalho e a família.

De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.” O Salmo 128 fala sobre a benção para a família que teme a Deus.

Para todos esses problemas familiares e para todos esses lares em sofrimento, Deus tem a solução. Ele promete em Sua Palavra que trará felicidade sobre o lar e a família do marido que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Promete abundância de alimento, prosperidade no trabalho em tudo o que o homem fizer.

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. não se desviará deles. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.

A família está no centro do plano de Deus para a felicidade e o progresso de Seus filhos. A Bíblia Sagrada ensina que Deus estabeleceu famílias desde o princípio e nos mostra muitos exemplos de famílias fortes. Também nos ensina como ter uma família amorosa e feliz.

"Senhor Jesus Cristo, eu (seu nome completo) coloco a minha casa, minha família (diga o primeiro nome de cada familiar) todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso. Protegei esta casa de assaltos, incêndios, violência, calúnia, difamação, maldição, mau olhado e de todo mal.

Multipliquem-se! (Gênesis 1:26-28)
A família é resultado da matemática de Deus: dois se unem e se tornam um. Desta união surgem filhos, neto e assim uma grande família. A família é o sinal do favor de Deus sobre nós todos nós. Como escrito em Gênesis, família agrada os olhos de Deus, Ele viu que era bom.

Os quatro principais são:

  • "Eros" (amor romântico, paixão no relacionamento de um casal)
  • "Filia" (amizade e companheirismo entre amigos e irmãos)
  • "Storge" (afeição e afeto entre pais e filhos)
  • "Ágape" (amor divino e sacrificial de Deus pelos homens)

1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

A família é o melhor lugar para aprendermos a amar um ao outro da forma que o Pai Celestial ama cada um de nós. A Igreja de Deus existe para ajudar as famílias a obter bênçãos eternas. Cremos que a maior bênção que Ele nos dá é a capacidade de voltar a viver com Ele no céu junto com nossa família.

1 O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará.

No início do Velho Testamento, encontramos alguns exemplos bem conhecidos de famílias da Bíblia. Abraão, Isaque e Jacó seguiram o mandamento de Deus de se casar e ter filhos. Abraão e Sara exerceram fé para finalmente desfrutar as bênçãos de terem seu filho Isaque (ver Gênesis 21).

Jesus ensinou sobre o casamento
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Marcos 10:6–9).

De acordo com a Bíblia em Gênesis 1:27-28, a família é um projeto de Deus desde a criação do mundo. Deus criou o homem e a mulher para se unirem em casamento e formarem uma família, com o objetivo de se ajudarem e se completarem mutuamente, além de terem filhos e criá-los no amor e na fé.