Qual é o site para fazer o recadastramento?

Perguntado por: librahim6 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Este recadastramento feito no site https://recadastramentoanual.sp.gov.br é somente para servidores em atividade. Já me recadastrei em ano(s) anterior(es).

O recadastramento poderá ser realizado pelo autoatendimento via web, acessando o link (https://recadastramento2022.postalis.org.br/) com o CPF e a mesma senha de acesso ao Postalis Online.

Para o recadastramento é necessário que o beneficiário compareça pessoalmente, no mês do seu aniversário, na instituição bancária que seja correntista, caso esta seja credenciada, portando o documento oficial de identificação com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação) e CPF.

A plataforma para a atualização é o SOUGOV.BR, que pode ser acessada pelo seguinte link: https://sougov.sigepe.gov.br/sougov/. É o aposentado que escolhe se deseja utilizar o app de celular ou o acesso pela versão web.

A partir de setembro de 2023, os beneficiários também poderão realizar a prova de vida pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR. Clique aqui para saber mais. No caso de pensionistas universitários, o recadastramento deverá ser realizado semestralmente, nos meses de janeiro e de julho.

O ministério informou ainda que o cidadão pode fazer o recadastramento pelo aplicativo ou pelo site do CadÚnico, no link "Atualização por confirmação", se não tiver ocorrido alguma mudança no cadastro. No entanto, se renda, composição familiar ou endereço mudaram, é obrigatório ir ao Cras para atendimento presencial.

Agora é possível se recadastrar pelo celular, por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, que está disponível para download nos sistemas operacionais Android e IOS. O aplicativo é integrado ao GOV.BR e possibilitará a prova de vida por meio da biometria facial.

QUEM DEVE SE RECADASTRAR? O recadastramento deve ser realizado por todos os beneficiários da São Paulo Previdência: inativos militares, aposentados civis e pensionistas civis e militares.

A Portaria MTP n° 220, de 2 de fevereiro de 2022, estabelece que a partir de janeiro de 2023 a Comprovação de Vida será realizada pelo INSS nos 10 meses posteriores ao último aniversário do titular do benefício, por meio de consulta a atos registrados pelo titular do benefício em bases dados dos órgãos, entidades ou ...

A Prova de Vida digital é realizada no aplicativo gov.br através do reconhecimento facial. Ao realizar o reconhecimento facial, o aplicativo comprova que você está vivo e envia essa informação para o órgão que paga seus benefícios.

Atualmente, a versão do site e app do Cadastro Único permite atualizar os dados pela internet. Essa era uma demanda muito procurada pelas famílias que desfrutam de algum benefício. No entanto, por ser uma novidade, muitas pessoas não sabem como fazer isso.

Quem não atualizar dados terão os vencimentos bloqueados
O recadastramento anual é obrigatório e o servidor que não atualizar os dados terá os vencimentos bloqueados.

Aplicativo SOU.SP.GOV.BR permitirá a realização de prova de vida pelos aposentados e pensionistas por meio de biometria facial.

Informamos que, durante a pandemia, para agendar um horário de atendimento presencial nas unidades da São Paulo Previdência instaladas no Poupatempo (Bauru, Campinas, Santo Amaro e Santo André) os aposentados e pensionistas civis e militares da autarquia deverão acessar o site do Poupatempo (http://poupatempo.sp.gov.br ...