Qual é o significado da cabeça do Buda?

Perguntado por: tgomes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 19 votos

As cabeças de Buda representam a sabedoria e o conhecimento da pessoa iluminada. São peças muito representativas dentro da cultura budista, além de serem lindas peças de decoração.

Considerada uma das partes mais importantes do corpo de Buddha, as cabeças de Buddha são criadas para representar a vasta riqueza de conhecimento que ele possui. Ushnisha – Uma protuberância craniana na cabeça que representa o conhecimento e a sabedoria superior.

Conforme o Feng Shui, o Buda deve ser posicionado sempre próximo ao nível dos olhos. Evite colocá-lo próximo às tomadas ou equipamentos com motores, pois, conforme a filosofia, esse tipo de atividade perturba a energia que circunda o espaço.

O nome Buda significa recuperar, despertar, reconhecer e entender, segundo alguns especialistas. A imagem de Buda desperta esses significados justamente por causa da história do príncipe, que desistiu de sua vida na nobreza para dedicar sua vida em busca de sabedoria e iluminação.

Qual é o poder da Buda? O Budismo é uma doutrina espiritual e filosófica criada pelo indiano Siddhartha Gautama, o Buda, que considera o poder da reencarnação humana, de animais e das plantas, e acredita que as escolhas para se chegar à libertação dos sofrimentos estão no autoconhecimento.

O Buda dourado é ligado à riqueza e à prosperidade.

Por fim, a imagem de Buda deve ser posicionada de frente para a porta, apenas se essa for a entrada principal do edifício, afastando as energias negativas, enquanto mantê-la posicionada de costa para as demais portas facilitam que as energias positivas circulem.

É bom ter Buda no quarto? ... Budas na decoração simbolizam, mesmo para os não praticantes do budismo, a busca incessante pela paz interior, ... A imagem de buda pode ajudar a trazer a paz, calma, prosperidade, plenitude positividade e espiritualidade para dentro da sua casa.

Usnisa é a protuberância na cabeça de Buda que caracteriza uma de suas 32 iconografias.

Esses mensageiros divinos eram representados pela seguinte ordem: Kikazaru, o macaco surdo, era quem observava todas as pessoas que cometiam más ações. Mais tarde, ele as repassava ao macaco cego através da fala. Enquanto isso, Mizaru, o macaco cego, transmitia as mensagens do macaco surdo para o macaco mudo, Iwazaru.