O que é morte de cruz?

Perguntado por: ialbuquerque . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 20 votos

O corpo passava por um misto de sufocamento, perda de sangue, desidratação, falência de diversos órgãos, entre outros problemas. Jesus, o homem que transformou o mundo com uma mensagem de paz, foi um dos muitos que morreram na cruz, um castigo cujas origens remontam a séculos.

Sim, Jesus foi um preso político, sentenciado à morte por, na visão das autoridades, atentar contra a ordem estabelecida pelo Império Romano.

Mateus 27:46; Lucas 23:34–46; João 19:26–30.

A cruz representa a nossa história de dor: são as doenças, a morte que nos visita quando menos esperamos de maneiras tão diversas, a perda do emprego, a traição dentro da família, etc. O cristão, porém, carrega a sua cruz de maneira diferente. A sua cruz só tem sentido se, como a de Jesus, for carregada com amor.

Para ela, o símbolo representa o momento em que Jesus Cristo sofreu sua crucificação, antes da ressureição. De acordo com a Bíblia, Jesus Cristo entrega na cruz a própria vida em nome do amor ao próximo.

Jesus foi acusado de cometer o crime de Blasfêmia, por afirmar "ser Cristo e de que todos veriam o Filho do Homem sentado à direita de Deus Poderoso." Para as leis Hebraicas, blasfêmia era ofender a unicidade de Deus, dessa forma observa-se que a afirmação de Jesus não caracterizava blasfêmia, pois ele não afrontava ao ...

De acordo com Cilliers, o castigo da crucificação provavelmente "se originou com os assírios e babilônios e foi usada sistematicamente pelos persas no século VI a.C". O professor Pérez aponta que as informações mais antigas disponíveis vêm de algumas decorações de palácios assírios.

“Elí, Elí, lama sabactani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste?).” (Mateus 27:46 e Marcos 15:34)

Foi por amor Que Jesus se entregou numa cruz Por nos amar Do pecado ele nos libertou Não há no mundo Nada que vence esse amor Eu sei é tão difícil entender A morte de Jesus A sua dor O seu sofrer Tudo o que ele passou por mim e por vocÊ A morte tentou vencer o amor de Jesus Mas ele venceu e hoje vive E ele nos ensinou ...

No total são 600 metros de percurso entre a primeira e última estação, sempre pela rua de nome Via Dolorosa. O trajeto total só pode ser percorrido a pé. Veja todos os passos da Via Sacra na Cidade Velha de Jerusalém. 1ª – Jesus é condenado.

Nos cemitérios, é comum encontrar ainda a cruz celta, também chamada de cruz irlandesa, que conta com uma pequena circunferência rodeando o ponto de encontro das duas retas. Ela representa o equilíbrio da vida e a eternidade.

É a representação do instrumento da crucificação de Jesus Cristo, e está relacionada ao crucifixo (cruz que inclui uma representação do corpo de Jesus) e à família mais ampla dos símbolos em forma de cruzes.