O que a Bíblia fala sobre Cleópatra?

Perguntado por: scoutinho . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 18 votos

Assim a rainha Cleópatra do Egito não está citada na Bíblia. Poderia ... A história de Cleópatra no livro do profeta Daniel\x22,\x22Ela (Cleópatra) fora educada por um grupo de mulheres. Por isso a bíblia de antemão (+- 550 anos ates do nascimento de Cleópatra) a chama de filha “das mulheres ...

Filha de Ptolomeu XII, Cleópatra foi a primeira rainha grega a falar egípcio, adotar certas crenças faraônicas e queria devolver ao Egito seu antigo esplendor. Subiu ao trono aos 18 anos e enfrentou uma guerra contra o irmão. Posteriormente, foi amante de Júlio César, que lhe garantiu o trono do Egito.

Ela representa o poder feminino, a sedução e a manipulação. Cleópatra era a rainha do Egito e teve vários relacionamentos amorosos com homens poderosos, incluindo Júlio César e Marco Antônio. Ela era famosa por sua beleza e inteligência, e era considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo antigo.

A história do fim da República em Roma e o início do Império está relacionada também com uma relação de amor entre Marco Antônio e a faraó do Egito, Cleópatra.

O resultado, como repercutido pela BBC em 2008, mostra uma mulher de etnia mista, apresentando traços egípcios e também da herança grega. A partir da pesquisa, foi possível concluir que Cleópatra tinha um grande nariz, queixo pontudo e lábios finos.

Uma coisa é certa: feia ou extremamente bonita, Cleópatra manteve o reino de pé. E a historiadora Aroa Velasco só tem uma justificação para o sucesso desta mulher: era muito culta. Os especialistas afirmam que a rainha dominava várias línguas, interessava-se por ciência e gostava de literatura.

A história conta também que muitos séculos depois da admiração de Cleópatra pela cabra e seu leite, o hindu, Mahatma Gandhi, líder pacifista, fazia uma grande propaganda do leite de cabra como alimento de qualidade, inclusive, transportava consigo, em suas pregações e viagens, uma cabra leiteira para sempre ter o ...

O lado luz do arquétipo da Cleópatra é o magnetismo pessoal. É o que garante que uma pessoa seja atraente e requisitada em todos os aspectos da própria vida, tendo mais sorte, inteligência, poder de sedução, beleza, facilidade para se comunicar, poder pessoal e riqueza.

  • Cleópatra Selene II
  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Alexandre Hélio

Relata-se que o figo era a fruta predileta de Cleopatra, sendo que o besouro venenoso que acabou com sua vida foi levado até ela em um cesto de figos.

Cleópatra. A rainha egípcia costumava servir nos banquetes pombo recheado com vegetais da estação.

Usado nas unhas, dava um tom amarelado, e anos depois também teria sido descoberto que a henna teria tido a ação de fortalecer as unhas. Cleopatra também fazia visitas regulares ao Mar Morto, para para tomar banho na água rica em minerais.