O que aconteceu com Abraão por ter obedeceu a voz de Deus?

Perguntado por: rquarteira . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Abraão ouviu e obedeceu, mais uma vez, o que Deus pediu a ele. Este homem é considerado um exemplo de fé porque não duvidou e obedeceu ao Senhor. Ele tinha um único filho e ofereceu-o a Jesus. Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida porque não ouvimos a voz de Deus.

A motivação de Abraão não era confiança em Deus, tanto que, nos versos 11 a 13 lemos: “Quando estava chegando ao Egito, disse a Sarai, sua mulher: 'Bem sei que você é bonita. Quando os egípcios a virem, dirão: “Esta é a mulher dele”. E me matarão, mas deixarão você viva.

O Senhor cumpre o que promete. Deus deu a Abraão uma grande nação de descendentes, a Terra Prometida de Canaã e o filho prometido chamado Isaque . Tudo que Deus promete a você se cumprirá! E é isso que capacita você a se tornar obediente, temente e capaz demonstrar amor verdadeiro pelo pai.

A fé exercida por Abraão lhe foi imputada por retidão — O homem é justificado pela fé, pelos atos de retidão e pela graça.

Em Gênesis, Deus amaldiçoa Abrão por se deitar com serva: 'Duvidou de mim' · Notícias da TV.

Abrão é um homem que já aceitou o seu fim, não porque é acomodado mas porque não quer colocar outra mulher no lugar de sua amada Sarai. O que Deus quer fazer através dele é tão grandioso, que precisa dele longe de todos e tudo que sempre soube a seu respeito... e dar lugar ao que Deus quer que ele seja.

Receberemos um conhecimento da verdade e as respostas para as nossas maiores dúvidas à medida que formos obedientes aos mandamentos de Deus.

Abraão esperou muitos anos pelo nascimento de Isaque, o filho que Deus lhe prometera. Como poderia perder seu filho daquela maneira? Esse mandamento deve ter sido extremamente difícil para Abraão. Mesmo assim, Abraão decidiu obedecer a Deus.

Pela fé, Abraão obedeceu quando foi chamado para ir à outra terra que ele receberia como herança. Ele partiu sem saber para onde ia. E, mesmo quando chegou à terra que lhe havia sido prometida, viveu ali pela fé, pois era como estrangeiro, morando em tendas.

Em Gênesis 17, Deus abençoou Abraão novamente e deu-lhe novas promessas com respeito às bênçãos que ele e sua posteridade receberiam. Assim como faz conosco, o Senhor concedeu promessas e bênçãos a Abraão, passo a passo, um pouco aqui e um pouco ali.

Até aqui o livro de Abraão relatou: A visão de Deus, um anjo e a voz do Senhor, enquanto Abraão estava deitado sobre o altar. (Ver Abraão 1:15–19.) O Senhor aparece a Abraão quando ele ora na terra de Harã.

“Justificação pela fé” é o nome comumente dado ao entendimento de Lutero da justificação. Ele é apropriado, pois Lutero de fato afirma que a justificação vem somente pela fé. O que realmente acontece é que Deus nos imputa a justiça de Cristo, que age 'como um guarda-chuva contra o calor da ira de Deus'.

Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca bíblico, que recebeu de Javé (Deus) a missão de chefiar os povos semitas (os hebreus, ou israelitas, ou judeus) e migrar para Canaã, terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel.

No meio de tantos povos politeístas, Abraão descobriu – ou melhor, recebeu a revelação do alto – que há um só Deus verdadeiro, que não há outro. A sua fé se espalhou, se firmou e continua até hoje naqueles que o seguem, naqueles que são cristãos.

Quando Abraão estava prestes a sacrificar Isaque, um anjo do Senhor o impediu. Abraão mostrou sua fé no Senhor. Ele sabia que sempre seguiria ao Senhor.