Qual foi o último profeta?

Perguntado por: talves . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 14 votos

O último profeta da Bíblia na tradição profética de Israel foi João Batista. Ele foi o profeta escolhido por Deus para ser o precursor de Jesus Cristo.

São João Batista

Testamento. Ele veio fazer a ligação do Antigo ao. Novo Testamento iniciado com a vinda de Jesus.

profeta Zacarias

Por volta do ano 520 anos antes do nascimento de Jesus, o profeta Zacarias foi um daqueles que levou a bandeira da esperança e da fé na vinda de um líder que pudesse trazer justiça e paz para o povo, agora, abatido, dividido e desorganizado diante da possibilidade de retornar à terra de Judá.

O primeiro profeta da nova dispensação, João Batista, anunciou a vinda do verdadeiro Messias e esclareceu qual seria o tipo de salvação que Ele proveria. Referindo-se a Jesus Cristo, João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Os 400 anos do Período Interbíblico caracterizam-se pela cessação da revelação bíblica, pelo silêncio profundo em que Deus permaneceu em relação ao seu povo, pois durante esse tempo nenhum profeta se levantou em nome de Deus.

Russell M. Nelson é o presidente e profeta atual da Igreja. Os membros acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Restauração da Igreja originalmente estabelecida por Jesus Cristo durante sua vida mortal.

Muhammad: o último mensageiro de Deus para a humanidade.

Profetas maiores

  • Isaías.
  • Jeremias e Lamentações.
  • Ezequiel.
  • Daniel.

Isaías é o profeta que mais fala da vinda do Senhor Jesus.

O profeta denuncia o comportamento dos ricos e latifundiários, dos que vivem em grandes festas custeadas pelo trabalho dos pobres, dos que exploram o povo negando-lhe a justiça e dos que se fazem grandes e importantes vivendo em grandes banquetes (5:8-24).

Jeremias

Introdução. Durante o reinado do rei Josias, Deus chamou Jeremias, explicou a ele que havia sido preordenado a ser profeta para as nações do mundo e pregar arrependimento ao reino de Judá, ao sul. O povo havia rejeitado o Senhor e estava adorando a outros deuses.

Celebração do nascimento do Imam Ali, sucessor do profeta Mohammad.