Como foi a história de Abraão e Isaque?

Perguntado por: mjesus . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Isaque foi o filho da promessa que nasceu quando Abraão já tinha cem anos. O nome Isaque significa “rir” ou “riso”. Isaque se tornou o centro de toda esperança de Abraão em relação às promessas que Deus havia feito, porém Deus pediu Isaque em sacrifício a Abraão.

Deus deu a Abraão uma grande nação de descendentes, a Terra Prometida de Canaã e o filho prometido chamado Isaque . Tudo que Deus promete a você se cumprirá! E é isso que capacita você a se tornar obediente, temente e capaz demonstrar amor verdadeiro pelo pai.

Gênesis 22—Por Que o Senhor Pediu a Abraão que Sacrificasse Isaque? “Por que o Senhor pediu uma coisa dessas a Abraão? Porque, sabendo qual seria seu futuro e que ele seria pai de uma posteridade incontável, Ele estava determinado a testá-lo.

Uma das melhores formas de conhecer uma pessoa é observando as suas atitudes. E, no caso de Isaque, filho de Abraão e Sara, a Palavra de Deus descreve sutilmente cenas em que ele teve ações e reações verdadeiramente surpreendentes e que demonstravam não só o seu caráter, mas também o temor com o Deus de seu pai.

4 E Abraão acircuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado. 5 E era Abraão da idade de acem anos, quando lhe nasceu seu filho Isaque.

A visão de Deus, um anjo e a voz do Senhor, enquanto Abraão estava deitado sobre o altar. (Ver Abraão 1:15–19.) O Senhor aparece a Abraão quando ele ora na terra de Harã. (Ver Abraão 2:6–11.)

Ele contém várias promessas:A posteridade de Abraão seria numerosa, aumentaria eternamente e possuiria o sacerdócio;Abraão tornar-se-ia pai de muitas nações;Cristo e diversos reis nasceriam da linhagem de Abraão;Certas terras seriam herdadas;Todas as nações da Terra seriam abençoadas por sua semente;Esse convênio seria ...

Deus o chamou com duas grandes promessas, uma terra “que mana leite e mel”, vasta, fértil e segura; e uma grande descendência, capaz de formar nações. Abraão vivia exatamente assim. Ele não apenas não conhecia o verdadeiro Deus, mas também não merecia conhecê-lo.

Abraão foi obediente ao Pai Celestial. Isaque foi obediente a seu pai. Jesus foi obediente a Seu Pai. O Senhor proveu um carneiro para Abraão sacrificar.

"13 Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho. 14 Abraão deu àquele lugar o nome de "O Senhor proverá". Por isso até hoje se diz ...

Ele prometeu que faria de Abraão pai de uma nação. Isaque, seu filho, é fruto desta promessa, que se estende de geração em geração, até nossos dias. Ele promete não nos desamparar, não nos deixar sós, cuidar de nós e de nossa família.