Qual é o melhor tipo de propaganda?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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As melhores propagandas são aqueles que, além de criativas, transmitem algo valioso para quem as vê, podendo ser, por exemplo, uma mensagem de esperança, de mudança ou de reflexão. Essas são as que ficam fixadas por mais tempo na cabeça das pessoas.

Entre elas, podemos destacar as institucionais, comerciais e governamentais. Neste conteúdo, mostraremos um pouco mais sobre as categorias de propaganda e como elas podem se materializar em campanhas publicitárias. Você vai identificar com quais tipos seus projetos e ofertas mais podem se encaixar.

A melhor propaganda é feita por um cliente satisfeito.” A frase dita por Philip Kotler (considerado por muitos como o “pai do marketing") reforça a importância de oferecer serviços estruturados, produtos de qualidade e um atendimento diferenciado, que supere as expectativas.

Exemplos de propaganda comercial

  • Anúncio comercial no metrô
  • Anúncio comercial no varejo.
  • Anúncio institucional em aeroportos.
  • Anúncio institucional em abrigos de ônibus.
  • Anúncio institucional nas redes sociais.
  • Anúncio institucional no varejo.

As partes de um anúncio: 1- Texto não verbal: imagem que tenha relação com o anúncio; 2- Título: uma frase de efeito; 3- Texto publicitário: texto verbal que dá informações sobre o produto; 4- Logotipo: desenho que simboliza a marca do produto; 5- Slogan: frase que resume a imagem que o publicitário deseja firmar no ...

Existem, basicamente, três formas de propaganda, e dentro delas, algumas formas de publicidade. Pois, publicidade e propaganda são coisas diferentes, ainda que interligadas.

O anúncio publicitário também pode ser classificado como verbal, não verbal ou misto, podendo ser estruturado apenas com texto, apenas com imagens ou com a mescla dos dois recursos. Além do mais, pode ser veiculado em programações televisivas, redes sociais, plataformas de streaming, rádios, outdoors, jornais etc.

A propaganda deve ser capaz de atrair o público-alvo, chamar a sua atenção e agir de modo a obter os resultados desejados. Para que isso seja possível é muito importante estudar o público-alvo.

Em primeiro lugar aparece "Never Too Far Down / You Can't Stop Us", da Nike, ilustrando a resiliência por meio das histórias do retorno de estrelas como Serena Williams e Tiger Woods. O YouTube anunciou sua lista com os 10 anúncios mais vistos na plataforma em 2020.

Ao contrário da propaganda persuasiva, que visa persuadir o público-alvo a tomar uma ação, a propaganda informativa busca educar e informar o público sobre as características e benefícios de um produto ou serviço.

O principal objetivo da propaganda é informar, persuadir e lembrar as pessoas. O desenvolvimento da estratégia de propaganda consiste em dois elementos fundamentais: a criação das mensagens (anúncios) e a escolha da mídia a ser usada.

A propaganda utiliza de meios como comerciais, revistas e jornais para anunciar determinados produtos ou serviços, chamando a atenção de seus clientes e estimulando-os ao consumo.