O que se aprende no curso de marketing pessoal?

Perguntado por: ngouveia . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.1 / 5 7 votos

O curso "Marketing Pessoal" tem como objetivo ajudá-lo na construção eficaz de seu cartão de visitas: a sua imagem! Aqui, você verá conceitos gerais sobre Marketing e dicas sobre seu comportamento nas redes sociais, vestimenta, postura verbal e corporal. Comece agora mesmo e potencialize seu sucesso!

Tecnólogo ou bacharelado, o curso de Marketing busca preparar o aluno para entender e atender ao consumidor. Por isso, quem escolhe essa graduação estuda o comportamento dos consumidores, técnicas de negociação, estratégias de venda, posicionamento de marca, competitividade e muito mais.

Marketing pessoal é uma competência que pode ser desenvolvida para promover habilidades e qualificação profissional por meio da autopromoção, ou seja, a partir da forma como o profissional “vende” a sua imagem. Tanto é que existem cursos dedicados a ensinar as melhores técnicas de autopromoção.

A faculdade de Marketing dura 4 anos em média
Claro, isso pode variar de instituição para instituição e também depende do seu empenho e tempo disponível para fazer o curso, já que algumas faculdades oferecem uma flexibilidade curricular.

As especialidades com os melhores salários são Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais, Gerente de Comunicacao e Gerente de Marketing. Essas informações são baseadas nas 137333 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil. Estude Marketing pagando menos!

4 Atitudes que prejudicam o Marketing Pessoal

  1. Não se enxergar como marca. ...
  2. Deixar de desenvolver (e noticiar) seus diferenciais. ...
  3. Não se posicionar no mercado. ...
  4. Ficar desatento à publicação de conteúdo relevante.

O pilar fundamental em relação ao Marketing Pessoal é ter um objetivo principal. Quem você quer ser? Pelo que quer ser conhecido? Quais diferenciais a sua marca vai levar para o mercado em que atua?

Quais são as características do marketing pessoal?

  • autoconfiança;
  • capacidade de liderança;
  • honestidade;
  • capacidade de comunicação;
  • clareza na comunicação;
  • dedicação;
  • demonstração de autoridade em um mercado;
  • visão apurada, com foco em inovação.

Investir em ferramentas de marketing pessoal é essencial para alcançar o sucesso pessoal e profissional. O LinkedIn, blog ou site pessoal, redes sociais, Google Alerts, Canva e Google Analytics são algumas das melhores opções disponíveis atualmente.

Para melhorar o marketing pessoal e até mesmo praticar o networking e fazer crescer a sua rede de relações, participar de eventos e atividades é bem importante. Por isso, é interessante ficar sempre de olho nos eventos como congressos, workshops e cursos voltados para a sua área de atuação.

Logo, as empresas precisam de profissionais formados em Marketing Digital, ou seja, que conheçam as melhores estratégias para alavancar o negócio utilizando os recursos online. Então, estudar marketing vale a pena, pois você encontra boas oportunidades no mercado, seja com cargo efetivo, seja como freelancer.