Como agregar valor positivo no marketing pessoal?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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Como fazer marketing pessoal de qualidade

  1. Defina um objetivo. A fim de ter sucesso na promoção da sua imagem, você deve ter certeza das metas que deseja alcançar. ...
  2. Busque autoconhecimento. ...
  3. Promova mudança de atitudes. ...
  4. Meça resultados e realize ajustes.

Veja 4 dicas para fazer marketing pessoal e conquistar mais sucesso

  1. Tenha cuidados com a sua imagem pessoal. A sua imagem é o seu cartão de visitas! ...
  2. Produza e compartilhe posts estratégicos nas redes sociais. ...
  3. Saiba o que não postar nas redes sociais. ...
  4. Frequente eventos e participe de atividades da sua área.

visão: refere-se ao futuro, ou seja, onde você deseja chegar e o que quer construir com o seu trabalho; valores: serve como o seu código de conduta, ou seja, os princípios que sustentam as suas atividades.

Como agregar valor ao produto e à marca

  1. Conheça seu público-alvo. ...
  2. Tenha muito conhecimento sobre o seu produto e negócio. ...
  3. Estude os seus concorrentes. ...
  4. Tenha um diferencial. ...
  5. Elabore embalagens interessantes. ...
  6. Fortaleça o relacionamento com seu público. ...
  7. Use a tecnologia. ...
  8. Proporcione uma excelente experiência aos seus consumidores.

O pilar fundamental em relação ao Marketing Pessoal é ter um objetivo principal. Quem você quer ser? Pelo que quer ser conhecido? Quais diferenciais a sua marca vai levar para o mercado em que atua?

Exemplos de valores humanos

  1. Respeito. O respeito é a capacidade de ter em consideração os sentimentos das outras pessoas. ...
  2. Honestidade. A honestidade é um valor fundamental para o ser humano e pode influenciar todos os aspectos da vida de uma pessoa. ...
  3. Humildade. ...
  4. Empatia. ...
  5. Senso de justiça. ...
  6. Educação. ...
  7. Solidariedade. ...
  8. Ética.

Existem três atitudes básicas que devemos adotar para começarmos a gerar mais valor em nossas vidas: a) Perguntar para as pessoas quais são as coisas que mais geram valor para elas. Fazer isso também para nós mesmos. b) Classificar por ordem de importância o que gera mais e menos valor.

Assim, para agregar valor a algo, precisamos que a pessoa a quem esse algo se destina fique no centro. Quando se quer agregar valor a algo direcionado a um cliente, por exemplo, há necessidade de segmentar o público, perceber as necessidades do público-alvo e sua visão em relação ao produto ou serviço.

Valor agregado: é tudo aquilo que gera valor ao seu produto, como embalagem, entrega, atendimento etc; Valor percebido: tem relação ao feedback do cliente perante seu produto – por exemplo, se o tênis tem um bom acabamento, se a entrega aconteceu dentro do prazo, se o consumidor gostou do ambiente, dentre outros.

Nesse sentido, o marketing é uma ferramenta importante que auxilia o negócio a melhorar tal aspecto. Por exemplo, por meio de dados, consegue-se entender mais sobre o comportamento e as características dos consumidores. Com isso, realizar ofertas que otimizem a experiência das pessoas.

LinkedIn, WordPress, Youtube são algumas dessas ferramentas de marketing pessoal. Por meio delas é possível gerar e compartilhar conteúdo relevante para a base de clientes.

O principal objetivo do marketing pessoal é o de uma construção e manutenção de valor com relação ao seu nome e reputação profissional, para aumentar as chances de obtenção e fidelização de consumidores.

Confiança: é ser a pessoa que quando as outras precisam, procuram imediatamente. Visão: é entender o que está fazendo e porquê está fazendo e sugerir pequenas mudanças para melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas. Espírito de equipe: é oferecer ajuda aos colegas mesmo sem ser solicitado.