Qual é o melhor hormônio feminino?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 6 votos

Estrogênio

Estrogênio. Apesar de a progesterona ser essencial para o corpo das mulheres, percebemos que a sua prioridade se baseia na reprodução assistida, enquanto o estrogênio é o responsável pelas particularidades tipicamente femininas, sendo visto como o melhor hormônio feminino para criar corpo.

1. Estrogênio. O estrogênio é um dos hormônios presentes no corpo humano.

Os estrógenos naturais – estradiol, estriol e estrona – são os mais utilizados na reposição hormonal.

#1 – Anavar (Oxandrolona)
Provavelmente o anabolizante mais conhecido dentro do universo feminino.

Os riscos mais graves ao tomar estrogênio são a trombose, derrame, embolia pulmonar e o funcionamento alterado do fígado. Já o maior risco causado pela testosterona é a policitemia (superprodução de glóbulos vermelhos) que induz a coagulação do sangue e gera cansaço, fraqueza e falta de ar.

Já os sintomas da falta de estrogênio e progesterona, por sua vez, são os distúrbios do sono, cansaço excessivo, fogacho e ganho de peso. Além disso, sabe-se que a alteração hormonal provocada pela menstruação aumenta a ansiedade, a irritação e o risco de ter depressão.

Gynpro 200mg 15 Cápsulas De Uso Oral Ou Vaginal Ex... Até 9x deR$ 5,44 no Cartão de Crédito.

A reposição hormonal é indicada para diversos problemas, como:

  1. problemas na tireoide;
  2. baixo crescimento infantil;
  3. distúrbios da puberdade;
  4. distúrbios sexuais;
  5. menopausa e.
  6. andropausa.

Estradiol é o tipo de estrogênio mais prevalente durante a fase fértil feminina, que se inicia quando ocorre a primeira menstruação, estimulada pelo hormônio, inaugurando os ciclos menstruais ou reprodutivos. O ciclo menstrual é dividido em três fases, que funcionam em sincronia para proporcionar a gravidez.

testosterona

Tanto homens como mulheres produzem testosterona, mas nelas os níveis do hormônio são bem mais baixos. No entanto, muitas vezes, ele é usado para aumentar a massa muscular, principalmente para quem deseja a hipertrofia (aumento de tamanho ou volume de um órgão ou músculo por conta de atividades celulares).

A resposta é “depende”. Depende da situação, depende que tipo de hormônio. Alguns gostam (até demais) de usar hormônios, outros precisam e têm medo.

A perda hormonal na época da menopausa causa diversos danos no estilo de vida de algumas mulheres. É nesse período que surgem os sintomas, porém, nem todas apresentam essa carência. A reposição é indicada para mulheres que sofrem com as consequências, de moderadas a intensas, da ausência dessas substâncias.

Soja. A soja é uma ótima opção entre os alimentos para reposição hormonal natural feminina: ela age de forma similar ao estrogênio, porque possui a substância isoflavona. Você pode, por exemplo, colocar o leite de soja ou a carne preparada com esse grão no seu dia a dia.

Sinais de distúrbios hormonais
Entre os sintomas mais comuns causados pelo desequilíbrio hormonal estão a insônia, a má digestão, o cansaço intenso, a fome excessiva, a ansiedade, a menstruação desregulada e alterações de humor. Alterações na pele, como o aparecimento de acne, também pode indicar alterações hormonais.

O exame de sangue é o que possibilita a análise das taxas hormonais. Com ele, há o estudo dos níveis do hormônio responsável pelo desenvolvimento do óvulo. A medida é baseada no FSH, hormônio folículo estimulante, no LH, hormônio luteinizante e no estradiol, principal hormônio sexual feminino.