Qual é o consumo de energia da airfryer?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 10 votos

1500 watts

Air fryers: em média, uma air fryer consome cerca de 800 a 1500 watts de energia, dependendo do modelo e da potência.

Nesse caso, ela vai ficar ligada 30 dias durante 30 minutos, o que dá o total de 900 minutos no mês. Transformando isso em horas, temos 15 horas. Então: 15h x 1,9KWh = 28,5 Kwh/mês. Como cada KWh custa R$0,24, temos: 28,5Kwh x 0,24 = R$6,84 gastos na sua conta de luz, sem considerar nenhuma bandeira tarifária.

Então, se você também tem dúvida sobre qual gasta mais energia: forno elétrico ou micro-ondas ou airfryer, saiba que o consumo é praticamente o mesmo nos três itens. Além disso, se você optar por modelos com eficiência energética do tipo A, você não terá surpresas em sua conta de luz.

A minha fritadeira tem potência de 1500 watts , e ligo a programação máxima de temperatura por 20 minutos (gosto deles bem passados). Como uso a fritadeira diariamente, tenho que multiplicar por 30. 30 dias x 0,495 = 14,85 kWh por mês.

Em geral, o consumo dos dois eletrodomésticos é equivalente em termos de energia, onde o valor das contas no final do mês é praticamente o mesmo.

Ar-condicionado e geladeira estão entre os que mais gastam energia, já que usam a luz para alterar a temperatura do ar e de alimentos. Quanto mais antigo é o aparelho, maiores são as chances de ele aumentar o valor da conta de luz, por conta de tecnologias menos eficientes.

Logo, pela maior circulação do ar, o alimento cozinha melhor e de forma mais rápida, tornando a fritadeira elétrica mais vantajosa. Para comprovar isso, precisamos ter em mente que a air fryer gasta em torno de 1 kWh, enquanto o forno comum gasta 0,12 a 0,33 gramas de gás por hora.

Ao pensarmos na eficiência da air fryer e o tamanho médio de seu compartimento, que faz a temperatura aumentar rapidamente, podemos concluir que ela acaba sendo mais econômica, pois necessita menos tempo de energia que um forno elétrico para cozinhar a mesma quantidade de alimento.

Desvendando o mito de que a air fryer é uma vilã energética. A Air Fryer é um eletrodoméstico de cozinha que oferece uma forma mais saudável de preparar alimentos fritos, porém, muitos dizem que a air fryer gasta muita energia. O que é um mito. Ela contribui para a economia de energia.

Anteriormente, mencionamos que há modelos de air fryers com potência de 1900W que consomem menos energia que outros de 1400W. Pois este é o caso da Grand Family, com capacidade de 5,5 litros, que apresenta um consumo médio de 0,60 kWh.

Entre os equipamentos que apresentam maior taxa de consumo e exigem atenção redobrada ao seu uso, estão ar-condicionado, geladeira, chuveiro elétrico e videogame. Confira quais aparelhos consomem mais energia e o que você pode fazer para gerenciar melhor os gastos na residência.

Ao usar a Airfryer, muitos se questionam sobre a possibilidade de abrir o aparelho enquanto ele está ligado na tomada e em funcionamento. Na realidade, abrir a Airfryer durante sua operação é completamente seguro.

Não, o uso de papel manteiga e papel alumínio na Philips Airfryer não é recomendado pelas seguintes razões: Se você cobrir o fundo da cesta, o fluxo de ar dentro da airfryer será reduzido. Isso resultará na diminuição do desempenho de cozimento da Philips Airfryer.

Para isso, preaqueça a airfryer a 200ºC por 5 minutos. Depois, distribua o produto congelado no cesto da sua fritadeira elétrica e deixe por um tempo de 8 a 12 minutos, ou assim que estiverem douradinhas.