Qual é a parte mais difícil para tirar habilitação?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 4 votos

O exame prático, realizado depois do curso de direção, é considerado por muitos como o mais difícil.

não sinalizar com antecedência a manobra pretendida ou sinalizá-la incorretamente; não usar devidamente o cinto de segurança; perder o controle da direção do veículo em movimento; cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza grave.

Estacionar o automóvel de forma errada. Dirigir sem atenção. Buzinar sem necessidade. Dirigir o veículo sem carteira.

Veja quais são as faltas que te eliminam de imediato (muito cuidado com elas): Desobedecer sinalização semafórica e de parada obrigatória. Avançar sobre o meio fio. Não colocar o veículo na área balizada, em no máximo três tentativas, no tempo estabelecido (2 minutos).

Dentre elas estão o posicionamento do condutor como: velocidade, meia embreagem, manobras com o veículo, baliza, garagem, ré e principalmente a atenção do condutor. O resultado do exame, positivo ou negativo, sai na hora!

Será aprovado o candidato que não cometer nenhuma falta eliminatória ou não ultrapassar 3 pontos negativos, computados com base nos seguintes critérios: Uma Falta Eliminatória – Reprovado. Cada Falta Grave – 3 Pontos Negativos. Cada Falta Média – 2 Pontos Negativos.

3 pontos

Deixar o veículo morrer demonstra uma enorme insegurança e falta de experiência do candidato. Mantenha o controle do carro, tenha cuidado com os pedais e mantenha a calma para evitar que ele apague. Se o carro morrer, o motorista também perde 3 pontos e comete uma falta grave.

Na regra estabelecida pelo DETRAN-SP, por exemplo, o candidato reprovado em exames práticos ou teóricos deve pagar novamente uma taxa para o estado. Lembrando, porém, que o valor varia de um estado para o outro. O Dr. Marcelo Araújo lembra que o DETRAN não pode impossibilitar a remarcação teste prático ou teórico.

Um homem de 50 anos, contudo, superou as expectativas e reprovou um total de 192 vezes, nos últimos 17 anos. Mesmo com todas as falhas, ele confirmou que vai continuar em busca da carteira de motorista. De acordo com o Notes from Poland, o homem é natural da cidade de Piotrków Trybunalski, na Polônia.

Uso de seta; Conhecimento e respeito da sinalização de trânsito; Bom controle e direção do veículo; Uso apropriado e em momento oportuno, da regulação de assento e espelhos, assim como do cinto de segurança.

Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova. Leia as perguntas e as respostas com atenção e releia quantas vezes forem necessárias antes de escolher uma alternativa. Isso evita que você caia nas “pegadinhas”.

Para saber se você foi aprovado ou não, basta acessar o site do DETRAN, preencher os campos do formulário e conferir o resultado. Você também pode pedir para a autoescola verificar o resultado da sua prova. Vale ressaltar que não é possível saber a quantidade de acertos e quais foram os erros.

O futuro condutor precisa ter, no mínimo, 70% de acerto na prova. Isso significa que, das 30 questões respondidas, você deve acertar 21 delas.

2. Deixar o carro morrer. Quando você deixa o carro morrer, está cometendo uma falta grave que vai lhe custar 3 pontos. Isso significa que não será mais possível cometer nenhum erro durante o exame de direção.