Qual é a melhor laranja para feijoada?

Perguntado por: ahernandes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 6 votos

A laranja-pera se destaca por ser a queridinha dos brasileiros no consumo cotidiano. Ela é ideal para sucos e para consumo in natura e é pequena, ligeiramente alongada e tem poucas sementes, por isso vai bem na salada de frutas ou como acompanhamento da tradicional feijoada.

Laranja-Bahia
Elas não possuem sementes e podem ser consumidas ao natural ou como acompanhamento em pratos tradicionais como a feijoada.

Esse ácido oxida o ferro e faz com que ele fique mais solúvel e, assim, seja absorvido com maior facilidade pelo organismo. Ainda que a laranja seja a fruta mais queridinha para acompanhar a feijoada, a verdade é que qualquer outra fonte de vitamina C também é uma boa combinação para esse momento.

A laranja consegue diminuir a gordura do preparo
Começando por uma afirmação que muitos julgam ser um mito, a laranja consegue deixar a feijoada mais “magrinha”. E isso é ótimo para quem não economiza nas carnes para feijoada, apostando em todos os tipos possíveis, como: Carne seca. Costelinha suína defumada ou fresca.

Listamos os 4 melhores tipos de laranja, considerando a suculência, acidez e o sabor adocicado de cada um deles.

  1. 1 Laranja pêra. Essa é a laranja mais consumida no Brasil. ...
  2. 2 Laranja Seleta. É uma das mais suculentas. ...
  3. 3 Laranja Lima. A Lima é a mais indicada para crianças e idosos. ...
  4. 4 Laranja Bahia.

Corte a laranja com casca ( 1 laranja por k de feijao) em quatros partes sem ir até o final . Coloque na panela, deixe ferver por 30 minutos e retire em seguida .

Se necessário acrescente mais água quente durante o cozimento. Quando o caldo começar a engrossar, acrescente a laranja e cozinhe por mais 20 minutos. Retire a laranja da panela e descarte.

Dica: lave bem uma laranja e coloque-a inteira durante o cozinhento da feijoada junto com as carnes, não pode ser cortada nem descascada.

Tempere com uma pitada grande de sal e adicione a salsinha picada. Corte a laranja em quatro, sem ir at o fundo, e coloque na panela (ela ajuda a tirar a acidez da feijoada).

Uma segunda alternativa – bem difundida entre cozinheiros experientes – é colocar batatas para cozinhar dentro da feijoada. É uma ideia inteligente, pois a água da feijoada salgada vai penetrar a batata, atravessando sua casca, e a gordura dissolvida continuará no caldo.

Usando amido de milho
Quando você precisar engrossar o caldo do feijão e não tiver muito tempo de sobra, faça o seguinte: misture bem, em um recipiente pequeno, duas colheres (sopa) de amido de milho com três colheres (sopa) de água fria.

1- A feijoada pode ser consumida no mesmo dia, mas se você prepará-la um dia antes e só finalizar no dia seguinte o resultado é ainda melhor, pois ela ficará totalmente suculenta. 2- Antes de servir, não esqueça de retirar as folhas de louro que foram acrescentadas no final do preparo.