Como deve ser consumida a farinha de banana?

Perguntado por: lteles . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

Importante. A farinha de banana verde pode ser usada para produzir pães, bolachas e bolos, como um substituto da farinha de trigo, para as pessoas que apresentam alergia ou intolerância ao glúten. Para obter os melhores resultados e benefícios do amido resistente é preciso consumi-lo cru, com água ou sobre os alimentos ...

Recomendação de Consumo
A quantidade de farinha de banana verde que se deve consumir por dia é de até 30 gramas. Você pode adicionar até 2 colheres (de sopa = 20g) num copo de água e tomar em jejum ou adicionar no iogurte, na fruta, na vitamina de frutas ou no feijão, por exemplo.

A farinha de banana verde tem um sabor neutro e, por isso, ela pode ser usada em muitas preparações. Você pode acrescentá-la em iogurtes, sucos, nas frutas, em bolos, panquecas e em muitas outras receitas, como bolo fit de banana e misto quente de forno light.

Uma dica é adicioná-lo em um copo com água e tomar em jejum ou consumir com iogurte, frutas, feijão ou vitaminas. A farinha pode ser utilizada como substituta da farinha em receitas de bolos, muffins, biscoitos e panquecas.

A quantidade diária de farinha de banana verde que pode ser consumida é de até 30 gramas, o que corresponde a 1 colher e meia de sopa de farinha.

Não há contra indicação do consumo da farinha de banana verde, podendo ser utilizada por mulheres no período de amamentação. A única ressalva é o aumento da ingestão de água, pois o alto consumo de fibras pode gerar constipação intestinal ou ressecamento das fezes.

A banana verde, quando cozida, pode ser utilizada para substituir a batata, mas também pode ser usada como sobremesa quando é adicionado açúcar ou canela. Além disso, a banana verde também pode ser assada e consumida como um snack ou para acompanhar as refeições.

No entanto, por ser rica em carboidratos e calorias, a farinha de banana verde deve ser consumida com moderação e acompanhada por uma alimentação equilibrada e saudável.

O pó banana auxilia o controle da oleosidade da pele e não deixa aquela aparência de maquiagem oleosa, mesmo após muito tempo com a make. Ele deixa a pele com a textura mais uniforme, leve e bem sequinha, sem pesar no rosto.

Para fazer a farinha, basta cortar a banana verde em rodelas finas e levar ao forno por 30 minutos. Depois de secas, bata as rodelas no liquidificador. A quantidade de consumo recomendada é cerca de duas colheres por dia e você pode acrescentá-la a frutas, sucos ou iogurtes.

A farinha de banana verde pode ser usada no preparo de massas, bolos e tortas. E para quem possa estranhar o uso do ingrediente derivado da fruta que nem amadureceu, vale saber que até a ciência vem comprovando os benefícios dele.

A farinha de banana verde é um alimento nutritivo e saudável, visto que apresenta elevados teores de magnésio, manganês e potássio, baixos teores de gorduras e de sódio. Além disso, é rica em amido resistente, contendo 28 g desse amido em uma porção de 50 g, o que torna essa farinha um alimento funcional.

“A banana verde é bom para a redução do colesterol, para prevenção e tratamento do diabetes, para prevenção do câncer do cólon, e para aumentar a absorção dos nutrientes do organismo porque favorece uma boa saúde intestinal.

R$24,50

FARINHA DE BANANA VERDE KG por R$24,50.

Por isso, é recomendado tomá-lo antes de dormir. O triptofano é um aminoácido que estimula a produção de hormônios indutores do sono, como a melatonina e a serotonina. Já o magnésio e o potássio, por sua vez, são minerais com propriedades relaxantes musculares e que ajudam a melhorar a qualidade de duração do sono.

Combate a depressão
Rica em vitamina B6 e Triptofano, a banana verde auxilia no tratamento da depressão, pois são substâncias essenciais para a produção de serotonina, que é conhecida como o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.