Qual é a comida do islamismo?

Perguntado por: oreis . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Os muçulmanos não podem consumir porco, alimentos com álcool etílico, carnes ou vegetais intoxicados. Eles só devem comer frango ou carne bonita caso o abate tenha sido halal, ou seja, o animal degolado vivo, com o corpo voltado para a cidade sagrada de Meca e pelas mãos de um muçulmano.

O abate do animal deve ser feito estritamente por uma pessoa muçulmana. Ela, deverá pedir permissão à Alá como forma de obediência e agradecimento ao alimento. Além disso, os animais abatidos devem estar saudáveis em perfeitas condições físicas e aprovados pela autoridade sanitária competente.

Halal significa “lícito”, “permitido para consumo”. O alimento é considerado Halal quando obtido de acordo com os preceitos e as normas ditadas pelo Corão e pela Jurisprudência Islâmica. Esses alimentos não podem conter ingredientes proibidos pelo Islã, em sua totalidade ou parte.

O livro sagrado do Islã sugere evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pois afirma que provoca intoxicação e torna o Mal maior do que o Bem. Por sinal, os muçulmanos mais radicais se negam até a mesmo a encostar em garrafas de cerveja e vinho.

A Sharia serve como diretriz para a vida que todos os muçulmanos deveriam seguir. Elas incluem orações diárias, jejum e doações para os pobres. O código tem disposições sobre todos os aspectos da vida cotidiana, incluindo direito de família, negócios e finanças.

Os biógrafos de Maomé atribuem a proibição do álcool ao fato de que o tio do Profeta, Hamzah, possuía um comportamento "beberrão", portanto, inadequado às práticas sagradas exigidas pela religião. Contudo, o problema envolvendo o uso do álcool parece ser anterior, derivaria da própria tradução da palavra (khamr).

"HALAL" pode ser traduzido como: "Agir como um. louco", "Explosão de entusiasmo", "Fazer de bobo". Esta palavra significa uma forma de louvor.

Hinduísmo possui princípios vegetarianos que datam de 5000 anos nas escrituras Védicas, que defendem a abstinência de carne pregada aos adeptos.

As refeições são à base de peixes, carne de carneiro, carne de camelo e aves. Serve-se muita fruta também.

Há apenas duas festas islâmicas, o Eid-al-Fitr e o Eid-al-Adha - a palavra Eid significa festa, feriado. Mas há varias outras datas comemoradas pelos muçulmanos. Al-Hijra é o ano-novo dos muçulmanos, em comemoração à hégira, quando Maomé muda de Meca para Medina.

Assim, alimentos designados Halal são aqueles cujo consumo é permitido por Deus: “Foram-vos permitidas todas as coisas sadias”, diz o Sagrado Alcorão, Surata 5ª, versículo 4º. Dessa forma, o frango halal é aquele que atende todos os requisitos do abate Halal e as especificações de cada país importador.

Pilares da religião muçulmana: as 5 leis fundamentais

  • Proclamação de fé Trata-se da Shahada, que é o testemunho do muçulmano de que ninguém merece ser adorado, a não ser Allah (Deus), e que Maomé é seu mensageiro. ...
  • Oração. ...
  • Caridade compulsória. ...
  • O jejum do Ramadã ...
  • Peregrinação à Meca.

Durante o Ramadã, os muçulmanos devem jejuar da Aurora ao pôr do sol. Neste período não é permitido consumir nada sólido, gasoso ou líquido – incluindo água, soro ou até mesmo fumar. No período também não é permitido ter relações sexuais.

Durante todo mês do Ramadan, os muçulmanos devem abster-se de comer, beber, fumar e ter relações sexuais do amanhecer até o entardecer. O muçulmano, durante esse período, come duas refeições – uma após o pôr-do-sol e a outra a qualquer momento antes do amanhecer.