Qual antibiótico que Desinflama hemorroida?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.4 / 5 19 votos

Anti-inflamatório para hemorroida: qual utilizar? Existem três anti-inflamatórios mais indicados nesses casos: Nimesulida, Ibuprofeno e Diclofenaco.

Qual anti-inflamatório que tenho em casa posso usar para aliviar crise de hemorroida? Existem três anti-inflamatórios mais indicados nesses casos: Nimesulida, Ibuprofeno e Diclofenaco. Esses remédios diminuem a dor e o inchaço. Para surtir o efeito, devem ser utilizados por, pelo menos, 5 dias.

Seu tratamento pode ser feito a partir do uso de remédios analgésicos e anti-inflamatórios como, por exemplo, o Ibuprofeno ou Paracetamol, pomadas como Ultraproct ou Proctyl, e em casos mais graves, é necessário que seja realizada uma cirurgia.

Adultos: 50 a 100 mg, 2 vezes por dia, podendo chegar até 200 mg, 2 vezes por dia. Crianças: 5 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 tomadas (a cada 12 horas).

O banho de água morna ajuda no tratamento da dor local, da coceira e da irritação. A compressa gelada, por sua vez, é indicada para diminuir inchaço local e sangramento, além de levar à redução da sensibilidade (anestesia).

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Esforço físico exagerado do tipo isotônico, por exemplo musculação. Dor e inchaço na região anal, que surgem de forma aguda. A dor costuma ser intensa, e durar de cinco a sete dias. Contudo alguns pacientes podem não apresentar dor.

Trata-se com dieta rica em fibras e muito líquidos , diminuir a pimenta e temperos, pomadas, remédio oral, anti-inflamatório, analgésico, gelo e repouso.

Pomadas para fissura anal

  • Acetato de Clostebol + Sulfato de Neomicina.
  • Clordox.

Quais os sintomas de hemorroidas?

  • Coceira ou irritação ao redor do ânus.
  • Dor ou desconforto na região anal.
  • Sangramento durante as evacuações (sangue vermelho vivo no papel higiênico ou nas fezes).
  • Sensação de inchaço ou pressão na região anal.
  • Protuberâncias na região anal, que podem ser sensíveis ao toque.

Anti-inflamatórios não esteroides e analgésicos (paracetamol) podem também ser utilizados em caso de dor após uma trombose hemorroidária.

O que não fazer quando está com hemorroida?

  • Evite coçar a região.
  • Não use roupas apertadas.
  • Substitua o uso do papel higiênico pela higienização da região com água e sabão.
  • Ingira bastante água.
  • Coma alimentos ricos em fibras.

No caso de hemorroidas hemorrágicas internas, um médico pode injetar uma substância que causa formação de tecido cicatricial e destruição das hemorroidas. Esse procedimento é chamado escleroterapia por injeção. Uma alternativa à escleroterapia por injeção é a fotocoagulação com raio infravermelho.

O caminho correto é procurar um coloproctologista para o diagnóstico correto do caso e o tratamento clínico ideal. O tratamento precoce diminui muito a chance de cirurgia – apenas 30% dos casos de hemorroida são cirúrgicos.

Venoxide 900mg + 100mg, caixa com 30 comprimidos revestidos
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.