Qual a validade do sagu?

Perguntado por: ealegria . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 13 votos

com prazo de validade mínima de 6 meses, pacote.

Fácil de preparar, o sagu é uma sobremesa que exige poucos ingredientes, Além disso, pode ser preparada com antecedência e ser mantida na geladeira por alguns dias.

Transfira pra tigela de servir. Deixe amornar e leve à geladeira por umas 3 horas pra gelar bem antes de servir. Ele fica bem por uns 2 dias na geladeira, depois começa a engrossar e a textura muda. Sirva o sagu gelado com o creme inglês.

Modo de preparo do Sagu:
Quando a maioria do sagu estiver transparente já está no ponto, caso contrário deixe no fogo por mais alguns minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Deixe esfriar e mantenha sempre fora da geladeira para não endurecer.

Como essa energia logo pode ser utilizada pelos músculos, o sagu é uma boa opção de lanche pré-treino, pois ele dá mais disposição para as atividades físicas. Ainda, o sagu também pode ser consumido depois dos exercícios físicos, pois ele auxilia na recuperação da energia.

O sagu é considerado um carboidrato complexo, que seria uma ótima maneira de manter os níveis de energia durante todo o dia. Adicionar sagu à sua dieta vai fazer maravilhas para a sua digestão, graças ao seu alto teor de fibra alimentar.

Em todo o Brasil o sagu é mais empregado em receitas doces, servido como sobremesa que também é chamada de Sagu, feito com vinho, leite, suco de uva, suco de laranja, suco de abacaxi, leite de coco, temperado ou não com especiarias, gengibre e/ou ervas aromáticas. Não se descarta seu uso em pratos salgados e sopas.

Pode servir o sagu colocando o creme de baunilha como acompanhamento. Sugestão: no inverno é muito gostoso comer esse sagu quente.

R$ 17,25 un.

Por ser feito de fécula de mandioca, ou seja, um amido retirado da raiz em forma de farinha, é preciso que o ingrediente passe por procedimentos para adquirir essa aparência padrão.

Guardar alimentos quentes na geladeira prejudica o funcionamento da mesma, podendo gerar danos, além de aumentar o consumo de energia e, consequentemente, a conta de luz. Ou seja, não recomendamos que comidas quentes sejam colocadas no freezer ou geladeira, por isso, espere até que estejam em temperatura ambiente.

Ferver mais um pouco para perder o teor de álcool. Depois coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Sirva gelado.