Qual a melhor forma de comer couve para emagrecer?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 6 votos

Além de poder refogar ou até mesmo comê-la crua, é possível fazer um suco. Com certeza você já ouviu falar dos famosos “sucos de couve” ou “sucos verdes”. Se você quer inovar e optar pela bebida, você pode ser criativo e incluir grãos saudáveis, água de coco e chás.

No caso da couve é importante consumi-la aplicando pouco calor ou cru. O ideal seria saltá-las de forma rápida para evitar as perdas de vitaminas e de outras substâncias presentes como o isotiocianato, que possui um papel na prevenção de certos tipos de câncer.

Não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. Sendo assim, não existe comprovação de que suco de couve com limão emagrece ou faça com que a gordura do corpo derreta.

A couve é considerada um alimento detox porqueacelera o metabolismo das gorduras, ajudando a eliminá-las. O suco verde ajuda na hidratação e também é uma bebida poderosa para acelerar o metabolismo. Além disso, é uma ótima bebida para o desjejum.

Por ter poucas calorias, a couve é um alimento que pode ser incluído em qualquer dieta para perda de peso. Para se ter uma ideia, uma xícara cheia de couve tem apenas 36 calorias, por ser rica em fibras, ela ajuda a dar uma sensação de saciedade.

Mas após qualquer processo de cozimento e até mesmo de corte de suas folhas ela perde parte dos nutrientes. Por isso, a melhor forma de consumi-la é crua. Isso pode ser feito em saladas ou sucos, ela pode ser misturada com suco de laranja, abacaxi e limão, por exemplo.

Importante lembrar que a couve não traz nenhum prejuízo à saúde se for consumida com moderação. Cinco folhas por dia é uma quantidade segura, sempre acompanhada de bastante água - pelo menos dois litros diários.

Alguns sucos, como o de abacaxi com chá verde e o de couve com limão, ajudam a perder barriga, porque têm ação diurética e termogênica, diminuindo o inchaço e promovendo a queima de gordura corporal.

Auxilia na digestão: A couve é rica em fibras, que melhoram o trânsito intestinal e promovem a sensação de saciedade, ajudando a controlar a ingestão de calorias e a emagrecer.

A couve e o limão são ricos em vitamina C e antioxidantes, por isso ajudam a eliminar gordura e perder de peso.

Não existe um horário ideal para tomar o suco verde detox. Mas ao tomá-lo pela manhã, em jejum, por exemplo, há uma maior absorção dos nutrientes. Já caso você opte por ingeri-lo à noite, aproveitará mais o efeito desintoxicante do suco verde detox, uma vez que esse é o período em que o fígado funciona melhor.

Comer à noite é importante, desde que o cardápio não interfira no descanso. Alimentos como queijos magros e iogurtes variados são opções leves, que sustentam e são fonte do aminoácido triptofano, eficiente para o relaxamento do corpo. Banana, alface, soja, couve e o grão-de-bico são opções positivas.

Quem preferir, pode substituir a água filtrada por água de coco ou chá verde, branco, de cavalinha ou cidreira. Juntos, esses ingredientes fazem muito bem ao nosso corpo e são altamente nutritivos. Como já mencionamos, a ingestão do suco verde pode ser feita em jejum ou em qualquer horário do dia.

O suco de couve é um excelente remédio caseiro para emagrecer porque melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo, favorecendo assim o emagrecimento.

Quem procura melhorar a alimentação e seguir uma alimentação saudável com certeza já ouviu falar do suco de couve, que é um dos sucos detox mais populares. Esse suco é preparado com ingredientes emagrecedores que ajudam a acelerar o metabolismo, a eliminar gordura naturalmente e a desinchar.

Suco de couve com limão
O limão é uma excelente opção para adicionar ao suco de couve e potenciar sua ação emagrecedora. Isso acontece porque o limão tem ação desintoxicante que ajuda a eliminar o excesso de gorduras, além de diminuir a sensação de fome, evitando o consumo excessivo de alimentos.