Qual a melhor embalagem para pizza?

Perguntado por: ddavila . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 10 votos

O melhor material é o papelão para caixa de pizza. É possível encontrar diferentes tipos nos mercados, como o papelão ondulado branco, que é o mais recomendado para esse tipo de negócio, e o papelão de material reciclado.

Alumínio. As embalagens feitas de alumínio conservam o calor da pizza e, por essa razão, são ótimas opções para a sua pizzaria. Um grande diferencial é que, se o cliente quiser esquentar o produto, o material pode ser aquecido no forno sem problemas.

Esse é um benefício tanto para você quanto para o seu cliente. É bom para você, que pode assar a pizza direto na embalagem final, que já sai pronta para a entrega, e é bom para o cliente, que pode esquentar o alimento que fica de um dia para o outro sem trocar de recipiente.

O forno, assim como o micro-ondas, trabalha com altas temperaturas, por isso materiais como isopor e plástico derreterão, e não podem ser utilizados. Muito provavelmente as embalagens próprias para micro-ondas e que aguentam o calor não aguentarão a potência no forno, então o ideal é evitar este material.

Apesar de variar entre uma pizzaria e outra, os principais tamanhos de pizza são:

  • mini pizza — 15 cm;
  • broto — 25 cm;
  • média — 30 cm;
  • grande — 35 cm;
  • gigante — 40 cm;
  • família — 45 cm;
  • super família — 50 cm.

Papel pode colocar no microondas, mas use somente para aquecer ou cozinhar por pouco tempo e não deixe o forno sem supervisão. Não use papel reciclado, que podem conter metais e poderiam inflamar.

Quer uma pizza mais saborosa, crocante e que não. queima no fundo? Vai de Assadeira de Alumínio para.

As mesinhas são de polipropileno e quando colocadas no centro da caixa sobre a pizza, permite o empilhamento de várias pizzas ainda quentes uma sobre as outras evitando o rebaixamento da tampa em direção ao recheio.

Abra em uma forma de pizza de alumínio grande (se desejar adicione mais farinha). Recheie como preferir e asse durante 20 minutos a 180º em forno pré aquecido. Fica uma delícia! Mas, para atestar por si só, utilize a sua forma de pizza de alumínio e se inspire nas dicas do Westwing!

A técnica é a seguinte: pré-aqueça o forno até atingir os 180ºC e coloque a pizza. Em intervalos de 5 em 5 minutos abra o forno e gire a bandeja para que a pizza cozinhe por igual de todos os lados. Quando o queijo derreter completamente ou a massa chegar num tom marrom-claro é sinal que a pizza está pronta.

O cozimento eficiente e perfeito deve-se ao fato do filme de poliéster ajudar a manter o calor dentro da embalagem, evitando ainda o ressecamento do alimento. Os filmes PET da Terphane para 'oven bags' têm aprovação para contato com alimentos, inclusive para ir ao forno.

  • 1.1 Alumínio.
  • 1.2 Aço inox.
  • 1.3 Folha-de-flandres.
  • 1.4 Porcelana.
  • 1.5 Vidro.
  • 1.6 Silicone.
  • 1.7 Placas.

Nesta receitinha simples, você pode fazer a massa e logo em seguida colocar a cobertura e assar. Ou você pode fazer a massa, congelá-la, e quando precisar, apenas tirá-la do freezer, colocar a cobertura em cima das pizzas e colocá-las na airfryer.

No entanto, essa teoria vem agora por água abaixo, pelo menos é o que explica a Fermat's Library. A Fermat's Library - uma plataforma online que partilha artigos científicos - publicou, esta segunda-feira, uma equação que mostra que uma pizza de 45 centímetros rende mais do que duas pizzas de 30 centímetros.

Já no mundo, a Margherita é a grande campeã, o clássico sabor napolitano ainda é o mais consumido, seguido do sabor de Pepperoni, muito consumido nos Estados Unidos, que inclusive é o maior consumidor de pizzas do mundo, e de Mussarela, bastante pedida em diferentes locais.

O plástico polipropileno é o tipo de plástico que é seguro para usar no microondas, desde que você verifique se o recipiente tem o símbolo de “microwave safe” nele, ou o número 5 dentro de um triângulo. Além do plástico polipropileno, outro tipo de plástico seguro para usar no microondas é o policarbonato.