Qual a marca de café mais famosa do Brasil?

Perguntado por: abotelho2 . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.9 / 5 3 votos

1. Café Três Corações. Já era de se esperar que um produto tão conhecido do consumidor brasileiro figurasse entre as melhores marcas de café do Brasil. De fato, a marca de cafés Três Corações nasceu na década de 50 e se tornou um nome forte no mercado brasileiro.

Este é o café catuaí vermelho, produzido pelo sítio Café da Sophia, na Serra do Caparaó, divisa entre Minas Gerais e o Espírito Santo. Foi este sabor que conquistou os jurados da Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte, e que acabou levando o grande prêmio Coffee of The Year 2022 Brasil.

café do jacu

O café do jacu detém o título de café mais caro do Brasil e um dos mais caros do mundo. Não é para menos, afinal o processo de produção é totalmente natural, uma vez que depende da alimentação e digestão de pássaros silvestres, que claramente não trabalham de acordo com a demanda de mercado cafeeiro.

Kopi Luwak, Indonésia. Muito famoso por ser um dos cafés mais caros que existem, o Kopi Luwak se destaca pela sua forma exótica de produção.

Café Moka

São Paulo – Uma das marcas de café mais tradicionais de São Paulo e uma das mais antigas do Brasil, o Café Moka, criado por imigrantes italianos há 92 anos, está pronto para conquistar o paladar dos consumidores internacionais.

Criada em 1950, a Seleto foi uma das marcas de café mais conhecidas do Brasil o que, para nosso passado cafeeiro, foi um grande feito.

Kopi Luwak

A Gayo Kopi Luwak é uma marca certificada de café de civeta. O café da marca pode ser comprado por R$ 3.700,00 o quilo. Na produção do Gayo Kopi Luwak, as civetas que vivem em florestas tropicais da Indonésia são atraídas pelo cheiro dos frutos do café em fazendas próximas e se alimentam liberando os grãos.

O Caffè Florian, considerado o café mais antigo do mundo, está celebrando 300 anos de uma maneira bastante triste.

Os melhores cafés do mundo

  • Café andino da Colômbia. Cafezais da Colômbia. ...
  • Café ácido da Etiópia. Grãos de café em um mercado da Etiópia. ...
  • Café de civeta. Café de civeta ou kopi luwak. ...
  • Café Moca com sabor a chocolate. ...
  • México e o seu tradicional café de olla. ...
  • O tesouro da Blue Mountain. ...
  • O cafezinho tradicional. ...
  • O espresso italiano.

Confira! Impossível falar sobre café e não citar o grande ícone nacional: Juan Valdez. A marca representa os pequenos produtores locais e tem como missão divulgar o autêntico café colombiano mundo afora, já que as cafeterias marcam presença nos EUA, China e Alemanha.

Brasil é o país

Há séculos a ideia de que o Brasil é o país do café permeia a cultura nacional. Não é sem motivos: o grão foi o principal produto de exportação nacional durante muitas décadas, sendo um personagem constante no desenvolvimento do país pós-imperial.

Cafés da América do Sul
O café mais famoso do sul do continente americano é o colombiano. Há muitos anos, a Colômbia ganhou sua reputação pela alta qualidade dos grãos produzidos em elevadas altitudes e temperaturas tropicais. O sabor da bebida aqui tem acidez média e é medianamente encorpado.

New York Café

O café mais bonito do mundo: New York Café O Café New York foi ponto de encontro de diversos artistas no início do século 20. Colunas sinuosas, lustres encantadores, detalhes dourados em todo canto, pinturas no teto… Um misto de decoração contemporânea e clássica.

região Sudeste

Regiões que mais consomem café no Brasil
Com 45% do total do consumo nacional, a região Sudeste é a primeira do ranking. Em segundo lugar, vem o Nordeste, com 22% de todas as compras realizadas no país. O Sul do Brasil entra na terceira colocação da lista, com 17% de todo o consumo.

O Nescafé é um café solúvel produzido pela Nestlé. Ele é feito da mesma forma que os cafés de outras marcas, ou seja, pela desidratação da mistura de água e café. Para se aprofundar no tema, sugerimos a leitura da matéria Revista Cafeicultura.

Dessa vez a apreensão foi com as marcas de café Pelé, Pedigo e Cachoeirinha. Nas outras duas ações policiais foram retirados do mercado as marcas Café Monte'z Bravio, Café Minete, Café Campestre e Tem + Café.