Qual a forma correta de tomar whey e creatina?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Sim! Whey e creatina são tão eficazes quando consumidos sozinhos quanto combinados. Um estudo não mostrou efeitos adversos ao misturar os dois suplementos. Ambos os suplementos podem ser consumidos antes ou depois do treino, ao mesmo tempo ou separados, não há a necessidade de intercalá-los.

Melhor horário para tomar creatina
É importante consumir a creatina juntamente com alguma refeição, de preferência alimentos fontes de carboidratos e proteínas, pois estimulam a liberação de insulina no pâncreas. A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos.

Na verdade, você pode consumir a creatina em qualquer hora do dia, pois o que realmente interessa é dar ao seu corpo 3-5 g diárias desse suplemento. Se você optar por creatina em cápsulas ou o pó, você pode consumir a dose em qualquer outra altura do dia e o seu shake habitual de whey protein após o treino.

A creatina Max Titanium é uma boa pedida para quem faz atividades físicas que exigem força e procura por um aumento da massa muscular. Você pode tomá-la antes ou depois do treino, sendo indicado apenas uma vez ao dia, diluindo 3g em 200 ml de água ou outra bebida de sua preferência.

O mais recomendado, no entanto, é tomar Whey protein após o treino, durante a chamada janela anabólica, que é o período após o exercício em que o corpo está mais receptivo à absorção de nutrientes, especialmente proteínas, para a recuperação e crescimento muscular.

A creatina (se não realizado o protocolo de saturação) começa a fazer efeito a partir da terceira semana. Mas um protocolo de 28 dias, sem falhar, torna quase garantido que você já estaria com os estoques elevados no organismo, já sendo capaz de ter um desempenho melhor nos seus treinos.

Whey + Creatina
Também ajuda na redução da fadiga, o que pode diminuir os danos à musculatura, possibilitando o aumento na intensidade dos exercícios. Combinada com o Whey Protein, essa amina pode levar benefícios ligados à força, energia, reconstrução muscular, ganho de massa magra, entre muitas outras vantagens.

Segundo Alex Feitoza, a creatina demora cerca de três semanas contínuas para começar a fazer efeito na resistência e força. Em relação ao ganho de massa muscular, os benefícios normalmente aparecem entre a 6ª e a 8ª semana.

Logo, se você está buscando aumento de massa muscular ou perder peso, o mais indicado é o Whey para emagrecer. Já a Creatina é muito conhecida por fornecer mais energia para o corpo, estando ligada diretamente ao desempenho, auxiliando no aumento de força e picos de explosões.

pode. vai dar o mesmo efeito de misturar na água.

USO IDEAL E RESULTADOS. O uso ideal é em torno de 0,07g para cada kg que você pesa, ou seja, um indivíduo com 70kg vai tomar 5g de creatina por dia.

O inchaço associado à creatina é causado pela retenção de água nas células musculares.

A maneira mais eficaz de aumentar os estoques de creatina é consumir 5 g do suplemento 4 vezes ao dia, por 5 a 7 dias. Passado esse tempo, o estoque pode ser mantido com o consumo de 3 a 5 g/ dia, porém atletas maiores podem necessitar de um consumo de 5 a 10g/dia para manter os estoques2.

Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.

O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias ...