É bom tomar whey protein antes ou depois do treino?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 16 votos

O mais recomendado, no entanto, é tomar Whey protein após o treino, durante a chamada janela anabólica, que é o período após o exercício em que o corpo está mais receptivo à absorção de nutrientes, especialmente proteínas, para a recuperação e crescimento muscular.

Portanto, alguns especialistas indicam tomar o whey após o treino devido a chamada “janela de oportunidades”, que sugere que nas horas seguintes ao exercício, o organismo ficaria mais suscetível a digerir e absorver aminoácidos. Desse modo, suplemento pós-treino é a estratégia mais utilizada.

Algumas pesquisas mostram que o pós treino é um dos melhores momentos para consumir essa proteína, pois é nesse momento que organismo mais precisa dos aminoácidos presentes na proteína para recuperar as fibras musculares que foram “desgastadas” durante o treino auxiliando o tecido muscular a se regenerar.

Ele pode ser tomado antes do treino sim, mas o maior benefício para a construção de massa muscular é ingerir ele após o treino, junto de uma fonte de carboidrato. As doses e outros suplementos utilizados vão depender do seu biotipo e objetivos. Procure um médico nutrólogo para te ajudar melhor!

Como tomar whey protein
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

Por outro lado, existem alguns estudos os primeiros benefícios podem ser obtidos logo após o treino, com duração média de até 72 horas. “O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra.

Ele pode ser consumido tanto antes quanto depois do treino, sendo diluído em água ou com outros alimentos e líquidos, porém, o mais indicado é após realizar a sua atividade física, para ajudar na recuperação muscular e construção dos músculos.

Para que serve e quais são os benefícios do whey protein? Além das proteínas e dos aminoácidos, o whey protein tem alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo. O consumo do suplemento pode ajudar no aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades intensas.

Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.

Uma das vantagens do whey é que ele tem uma estrutura fácil de ser digerida e absorvida pelo organismo. Diversos estudos já mostraram que ingerir esse tipo de substância após os exercícios ajuda a reduzir os danos musculares e promove o crescimento e definição da musculatura. Ou seja, quer perder peso? Tome em jejum.

  • Suplementos pré-treino. 3.1. Creatina. 3.2. Cafeína. 3.3. Beta-alanina. 3.4. Hidratação.
  • Melhores alimentos pré-treino. 4.1. Aveia. 4.2. Arroz integral com frango. 4.3. Banana.
  • O que evitar no pré-treino. 5.1. Granola e barras de proteína açúcaradas. 5.2. Vegetais ricos em fibras. 5.3. Alimentos com alto teor de gordura. 5.4.

De acordo com a especialista, se as necessidades proteicas diárias não forem atingidas através da alimentação, uma opção prática é o consumo do whey protein. Independente de ir à academia ou não, esse suplemento pode ser bem-vindo sem exageros na rotina de qualquer pessoa que não tem contraindicação.

Nesse sentido, não é necessário consumir Whey o tempo todo e em todas as refeições. Para atingir seu objetivo o suplemento pode ser ingerido cerca de duas vezes ao dia e em quantidades controladas, de acordo com a necessidade de cada organismo.

Entre as opções mais procuradas pelo público está o Iso Triple Zero. O suplemento utiliza apenas a proteína isolada do soro do leite, isento de gorduras e com uma alta concentração proteica por dose. É uma boa opção para quem busca o ganho de massa magra, além do aumento de força física.

E a gente já adianta: sim, suplementos de whey protein podem fazer parte de sua rotina!