Qual a droga da moda?

Perguntado por: abrito . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.9 / 5 11 votos

Hoje, as substâncias da moda são as catinonas sintéticas, um grupo de droga novo que inclui a mefedrona, a metilona, a metilenodioxipirovalerona, a flefedrona e a nafirona, também conhecidas como “sais de banho”.

O que é a droga K9? A droga K9 é uma substância sintética que imita os efeitos da maconha, mas com uma potência muito maior, devido à alta concentração de THC. Ela é feita a partir de plantas pulverizadas com produtos químicos que atuam nos receptores de canabinóides no cérebro.

As drogas mais comumente usadas pelos jovens são álcool, tabaco e maconha. Recentemente, mais jovens começaram a fumar tabaco e maconha. Ainda há muito que não sabemos sobre os perigos da vaporização. Algumas pessoas adoeceram inesperadamente ou morreram após a vaporização.

A cocaína deixa a pessoa agitada. Já o ecstasy é conhecido como uma droga socializante, que causa desinibição.

Levantamento aponta que prevalência da maconha é mais do que o dobro da segunda colocada, a cocaína.

Drogas mais viciantes no Brasil

  • Heroína. Embora não tão consumida em nosso país, comparada a outras drogas e talvez por conta do alto preço, a heroína ainda pode ser encontrada, mas de forma menos fácil. ...
  • Cocaína. ...
  • Nicotina. ...
  • Calmantes. ...
  • Álcool. ...
  • Benzodiazepínicos. ...
  • Cannabis.

Os principais efeitos - ou sintomas - do uso do MD são a euforia, elevação da temperatura corporal e aumento da sensibilidade física. Além disso, algumas pessoas se sentem mais perceptivas em relação a estímulos sonoros, como música. Esses efeitos podem durar de três a seis horas.

Inicialmente utilizada como anestésico em procedimentos cirúrgicos, a K9 tem sido cada vez mais consumida de forma recreativa em festas e clubes noturnos. Seus efeitos no corpo e na mente podem durar de 30 minutos a algumas horas, dependendo da dose e da forma de administração.

Heroína

Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

heroína

Qual a droga mais difícil de largar? Segundo informações de especialistas, a heroína também é uma das drogas mais difíceis de largar, por conta do fato de que a abstinência desse entorpecente é uma das mais intensas do mundo.

A cocaína geralmente é consumida por aspiração nasal (“cheirada”), ou via intravenosa (dissolvida em água e injetada diretamente na corrente sanguinea).

De 80% a 90% dos usuários de drogas não são viciados. A maioria deles é de membros responsáveis da nossa sociedade, até mesmo os usuários de crack. Um exemplo é o prefeito de Toronto, no Canadá, Rob Ford. Ele admitiu que usava crack, mas fazia seu trabalho normalmente, pagava seus impostos e cuidava de sua família.

Cocaína

A cocaína é uma das substâncias mais viciantes conhecidas pelos seres humanos.

Substâncias como cocaína e crack produzem sensações estimulantes que ampliam a sensação de poder e euforia. O problema é que, pouco tempo depois, esses sentimentos diminuem ou cessam, e em seu lugar se instalam o abatimento, tristeza e pensamentos negativos.