Qual a diferença entre o amendoim branco e vermelho?

Perguntado por: ebelem . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 11 votos

Sim, o amendoim vermelho está sendo substituído pelo branco pois as vantagens do amendoim branco, também conhecido como Runner, são maiores em termos de produtividade, resistência à determinadas doenças, demanda por parte dos mercados interno e externo, além de oferecer um tempo de prateleira superior ao amendoim ...

O Amendoim Vermelho, na verdade, tem a pele vermelha, que possui compostos naturais que auxiliam na prevenção de diabetes e obesidade, diminuindo a absorção de gorduras e açúcares. O Amendoim em geral é rico em nutrientes benéficos à saúde, pois controla o metabolismo e ajuda no bom funcionamento do corpo.

O amendoim cru é uma ótima maneira de consumir o alimento, garantindo todos os seus nutrientes e minerais. A casca vermelha do amendoim, inclusive, tem um excelente percentual de fibras.

Além da vitamina E, o amendoim é rico em ômega 3, que é uma gordura boa com forte ação anti-inflamatória, o que previne o envelhecimento precoce, tendo em conta que funciona como um renovador das células. Conheça as principais causas do envelhecimento precoce e quais os sintomas.

O Amendoim Branco Granfino é desprovido de casca, fácil de preparar, rico em proteínas e aminoácidos. O Amendoim Branco Granfino pode ser utilizado no preparo de doces, consumido cru ou torrado.

Resposta verificada por especialistas
A diferença do amendoim branco e vermelho é principalmente uma pele ou casca que cobre a semente a qual é presente apenas no vermelho, e apresenta uma grande quantidade de nutrientes.

AMENDOIM HPS CRU (VERMELHO)

É possível observar que o amendoim é saudável, porém deve ser consumido com moderação, pois contém bastante caloria, como parte de um planejamento alimentar. Algo interessante sobre a composição do amendoim é que ele é rico em fitoesteróis, que são nutrientes capazes de diminuir o colesterol ruim e combater o câncer.

Quanto comer de amendoim, assim como acontece com qualquer outro alimento, depende das necessidades individuais nutricionais de cada pessoa. Mas, em geral, recomenda-se no máximo o consumo de 40 gramas diariamente. O que já rende uma porção bem bacana pra você se deliciar.

Portanto restrinja o consumo dos amendoins salgados e dê preferência ao amendoim torrado sem sal. Tenha cuidado também, com a ingestão de produtos derivados de amendoim. Por exemplo, a pasta de amendoim engorda, pois a maioria contém excesso de açúcar e outras gorduras em sua composição.