Qual a diferença do trigo para kibe?

Perguntado por: agouveia . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 13 votos

O trigo para kibe é o grão do trigo integral que passa apenas por alguns processamentos, resultando em um cereal que preserva seus nutrientes, porém com grãos mais quebradinhos. Vendido a granel, o trigo para kibe é uma boa alternativa para quem procura um alimento saudável para inserir em seu cardápio.

O trigo para quibe, também conhecido como triguilho ou bulgur, nada mais é do que o grão integral do trigo, que passa por alguns processamentos mínimos, uma espécie de pré-cozimento, para depois serem secos e moídos.

É rico em carboidratos, ou seja, fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo. E é naturalmente pobre em gorduras, o que favorece os que estão em dietas para emagrecimento.

Trigo Fino para Quibe Byblos (1kg)
Muito utilizado em pratos da culinária árabe, o trigo para quibe (também chamado de triguilho), é o próprio grão do trigo integral que é quebrado e torrado. Tem sabor especial, e é rico em fibras, vitaminas e minerais.

Dos pratos típicos da cozinha árabe, o quibe feito com carne é um dos mais populares por aqui. Fonte de proteínas, nutriente essencial para a construção e manutenção dos músculos, ele pode ser consumido de três formas.

Pode ser servido cru, frito em óleo quente ou ainda assado.

Não é nada difícil encontrar o salgado em restaurantes, padarias e bares por aí. Mas apesar de saborosa, a receita original contém glúten (proteína presente no trigo), o que torna o Quibe inadequado para pessoas que estão buscando uma alimentação sem essa proteína ou que são intolerantes à proteína em questão.

Por ser um grão integral, tem baixo índice glicêmico, sendo uma ótima opção de uso para diabéticos.

Kibe assado é uma receita sugerida por Diabetes, eu cuido! Ele é nutritivo e ainda mais saudável porque dispensa uso do óleo no preparo.

Como consumir: Este ingrediente é muito usado em países orientais (especialmente Turquia, Paquistão e na cozinha sírio-libanesa) e tem uma longa tradição visto que é conhecido desde o tempo dos babilônios. Pode ser usado todo dia como substituto do arroz além de ser o protagonista das receitas de kibes e tabules.

Não. O trigo está relacionado com intolerância ao glúten e pode ter sintomas semelhantes ao da gastrite. Procure um médico especialista para avaliação do seu quadro.