O que engorda mais kibe ou coxinha?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 19 votos

"O kibe é menos pior porque tem menos carboidrato que a coxinha.

Para quem está de olho na balança, o cru e o assado são as melhores opções, já que em 100 gramas apresentam 109 e 136 calorias, respectivamente. Já o frito, olha que tristeza, reúne nada menos que 254 calorias. Ainda que o cru pareça mais vantajoso, é bom salientar que o risco de contaminação é maior.

O problema é que coxinhas e outros bolinhos são repletos de gordura saturada, que é associada ao aumento do colesterol não saudável, além de serem muito calóricos. A alternativa aqui é partir para os alimentos assados ou grelhados. Há inclusive salgadinhos, como coxinhas, que podem ser assados em vez de fritos.

É rico em carboidratos, ou seja; fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo. E é naturalmente pobre em gorduras, o que favorece os que estão em dietas para emagrecimento.

"O kibe é menos pior porque tem menos carboidrato que a coxinha. Os dois são fritos, porém na coxinha vai batata e farinha de trigo. Já o kibe não vai ter essa batata e vai ter apenas o trigo para kibe. Consequentemente, ele tem menos carboidrato e vai ter mais proteína do que a coxinha", explica.

Salgadinho de milho
Por conter uma série de produtos químicos, o salgadinho de milho também entra na lista de alimentos que engordam.

Claras de ovo, peito de peru, frango (sem pele), peixes, bifes magros e iogurte desnatado ajudam na melhora da composição corporal e são alimentos que saciam facilmente.

Um quibe frito de 100 gramas possui cerca de 250 calorias, enquanto sua versão assada possui 180 calorias; Esfiha: tanto a opção aberta quanto a fechada com recheio de carne possuem em média 130 calorias.

A Organização Mundial da Saúde estabelece que um indivíduo adulto saudável deve consumir entre 2.000 e 2.400 calorias por dia. Mulheres em torno de 2.000 e homens em torno de 2.400. Embora não possamos perder de vista o “androcentrismo” da ciência, que identifica um indivíduo adulto como um homem de cerca de 40 anos.

Pessoas que consomem um alto teor de frituras, somadas a outros tipos de alimentos ruins (ricos em açúcares, sódio, industrializados) são mais propensas a desenvolverem doenças. Entre elas estão: problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, infertilidade, carência nutricional, entre outras.

5 opções fitness para matar a vontade de comer salgado

  • Pão de queijo de frigideira.
  • Salgado maromba fit.
  • Pão fit low carb.
  • Coxinha low carb.

Fuja dos alimentos com gordura
Molhos gordurosos, frituras, doces, guloseimas e salgadinhos são vilões do exercício. Todos apresentam digestão muito lenta e podem causar mal-estar e enjoos durante o esporte.