Quais são os efeitos colaterais do guaco?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 8 votos

O uso prolongado ou a ingestão de altas doses deste produto, podem causar aumento da pressão arterial, taquicardia, vômitos, diarreia e acidentes hemorrágicos. Em raros casos, pessoas hipersensíveis aos componentes do guaco podem apresentar um agravamento na dificuldade para respirar e tossir.

O consumo da erva também não deve ultrapassar 30 dias. Mulheres no período menstrual devem evitar tomar o chá, pois o consumo pode aumentar o fluxo. Ele também é contraindicado para pessoas com doenças hepáticas, gestantes, lactantes e crianças com menos de dois anos.

Quais as contraindicações do Xarope de Guaco Herbarium? Hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Este produto é contraindicado para uso por menores de 2 anos de idade. Este produto é contraindicado para uso por diabéticos.

Aumento da pressão arterial. Em raros casos, pessoas hipersensíveis aos componentes do Guaco podem apresentar um agravamento na dificuldade para respirar e tossir.

Para que serve: O Xarope de Guaco G500 Balsâmico é indicado como expectorante e broncodilatador, auxiliando no tratamento das afecções do trato respiratório, pois ele age aumentando a passagem de ar pelos brônquios auxiliando no combate a tosse e descongestionando os pulmões.

Numa panela, ou chaleira, ferver a água. Desligar o fogo, adicionar as folhas de o guaco e de eucalipto à água fervente, tampar e deixar repousar durante 10 minutos, coando antes de beber. Coar e beber de 2 a 3 xícaras desse chá por dia.

Devido ao potencial anticoagulante da cumarina, o uso do Guaco é contraindicado em crianças menores de um ano e gestantes. Além disso, o seu uso prolongado do Guaco pode provocar acidentes hemorrágicos pelo antagonismo à vitamina K e potencializar a ação da Warfarina e de outros medicamentos dessa classe4.

O medicamento leva até 30 minutos para fazer efeito após ser consumido.

Após 24-48 horas, a febre e o mal-estar melhoram, mas os sintomas respiratórios pioram entre o 3º e 6º dias.

O principal uso do Guaco é para problemas respiratórios que nos acometem principalmente durante o Outono e o Inverno: Afecções de vias respiratórias (bronquite, resfriado, gripe, rouquidão e tosse)